AutoShow

Mercedes-Benz EQS ganha uma nova geração na Europa: conheça

O novo Mercedes-Benz EQS foi apresentado na Europa, onde terá motorização de até 536 cv e autonomia para andar até 659 quilômetros

Crossover elétrico tem motorização de até 536 cv e pode rodar até 659 quilômetros. Por Felipe Salomão

SUV traz uma ampla grade frontal fechada com a logomarca da empresa ao centro

O novo Mercedes-Benz EQS foi apresentado na Europa, onde terá motorização de até 536 cv e autonomia para andar até 659 quilômetros. A marca não informou quando pretende vender o SUV elétrico no mercado brasileiro, onde já oferece o EQC.

Traseira tem faróis em peça única que sobrepõem a tampa do porta-malas

Em relação ao design, o modelo traz uma ampla grade frontal fechada com a logomarca da empresa ao centro, além de ter faróis afilados e um capô alongado com dois grandes vincos, o que confere esportividade. Já a traseira tem faróis em peça única que sobrepõem a tampa do porta-malas, que é lisa. O crossover tem 3.210 mm de entre-eixo e 5.125 de comprimento. O interior conta com três amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos, outra está ao centro e serve como central multimídia. Já a terceira fica localizada à frente do passageiro e, também, serve como uma central de entretenimento.

Interior traz três amplas telas

O novo Mercedes-Benz EQS será vendido com um motor elétrico de 355 cv com 568 Nm de torque. A autonomia para esse trem de força será de 659 quilômetros. Também terá um propulsor com a mesma potência, mas com 800 Nm de torque e autonomia de 611 km. Já a configuração mais potente terá 536 cv com torque de 858 Nm e autonomia de 613 km. Segundo a fabricante, essa motorização permite fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A novidade também será equipada com 4Matic que é tração nas quatro rodas.

Todas as versões do novo EQS serão equipadas com bateria de 107,8 kWh

Todas as versões do novo EQS serão equipadas com bateria de 107,8 kWh, que pode ser carregada em uma tomada rápida de até 200 kW, o que permite fazer uma recarga de 10% a 80% em 31 minutos. Inclusive, o modelo será oferecido de série com um carregamento de 11 kW AC trifásico.

Modelo também terá motor elétrico de 355 cv com 568 Nm de torque

Caso seja vendido no Brasil futuramente, o Mercedes-Benz EQS enfrentará diretamente os modelos: Audi e-tron Sportback, Audi e-tron, BMW iX, BYD Tan, Jaguar I-Pace, Volvo C40 Recharge Pure Eletric e Volvo XC40 Recharge Pure Eletric.

Procura um modelo da Mercedes-Benz? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC