AutoShow

BMW iX Flow é carro conceito que muda de cor; veja

A BMW revelou o conceito iX Flow na CES 2022, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos

Crossover conta com tecnologia de papel eletrônico utilizada em livros digitais. Por Felipe Salomão

Carro pode mudar de cor automaticamente

A BMW revelou o conceito iX Flow na CES 2022, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. O modelo traz um sistema inovador que possibilita o SUV elétrico mudar de cor. Para que isso aconteça, o crossover conta com tecnologia de papel eletrônico, que é utilizada em livros digitais.

Pintura tem a capacidade de suportar climas extremos

Segundo a fabricante alemã, a carroceria do modelo traz milhões de microcápsulas, que contam com um diâmetro da espessura de um fio de cabelo humano. Essas microcápsulas têm pigmentos brancos com uma carga negativa e pigmentos pretos com uma carga positiva.

SUV elétrico pode ficar totalmente preto

Desta forma, basta estimular a microcápsula com um campo elétrico para que os tons de branco ou de preto se acumulem e modifiquem a cor do utilitário esportivo automaticamente. Contudo, até agora só é possível ter as cores branco, preto e alguns tons de cinza. A montadora ainda informou que essa pintura tem a capacidade de suportar climas extremos. Contudo, ainda faz testes com o iX Flow antes de lançar esse sistema inovador  ao mercado global.

Modelo também deve ter uma autonomia de 560 quilômetros

Caso um dia seja vendido, o BMW iX Flow deve ter o mesmo motor do iX M60, que também foi apresentado na feira de tecnologia norte-americana. Por isso, deve contar com propulsor elétrico de 619 cv com 103,1 kgfm de torque. O modelo também deve ter uma autonomia de 560 quilômetros.

Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC