Alternativa ao e-tron “SUV” chega ao país com visual cupê e mesma tecnologia elétrica. Por Marcos Camargo Jr
Após o lançamento do e-Tron que já teve o primeiro lote totalmente vendido a Audi amplia suas opções elétricas ao iniciar as vendas do
e-tron Sportback. O Crossover tem autonomia para rodar até 446 quilômetros, de acordo com o ciclo europeu WLTP e potência na casa dos 400cv com muita tecnologia embarcada. Os preços partem de R$ 511.990, na modalidade venda direta.
Assim como o Audi e-tron, a versão sportback segue a mesma base de design com a esperada traseira de um cupê cujo estilo está em alta. Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais, item que foi substituído por duas câmeras de alta definição. Quando equipado com esta tecnologia, o Audi e-tron Sportback alcança um coeficiente de arrasto de 0,25, melhor resultado no segmento, aumentando muito sua eficiência e contribuindo para sua autonomia.
A motorização da versão cupê é a mesma que do e-tron: dois motores elétricos, que combinados possuem 408 cv de potência com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. O carregamento pode ser feito em tomadas simples de 110V, ou até mesmo tomadas de alta tensão.
Os 14 Audi Centers habilitados estão localizados em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba (Alto da XV), Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e quatro em São Paulo.
Gosta dos modelos da Audi? Há dezenas de anúncios da marca premium do grupo Volkswagen. Se você quer participar dos nossos feirões anuncie seu carro e veja como fazer isso nos eventos AutoShow.