AutoShow

Volvo foi a marca que mais vendeu carros elétricos em janeiro no Brasil

A Volvo foi a empresa que mais comercializou veículos elétricos no mercado brasileiro em janeiro deste ano. Segundo a montadora, foram licenciadas mais de 100 unidades do XC40 Recharge Pure Electric

XC40 Recharge Pure Electric teve mais de 100 unidades compradas. Por Felipe Salomão

SUV elétrico foi lançado em setembro do ano passado

A Volvo foi a empresa que mais comercializou veículos elétricos no mercado brasileiro em janeiro deste ano. Segundo a montadora, foram licenciadas mais de 100 unidades do XC40 Recharge Pure Electric, que foi lançado por aqui em setembro do ano passado. A companhia ainda divulgou um plano de instalar carregadores rápidos nas principais rodovias do Brasil.

Volvo comunicou que fará a instalação de carregadores rápidos nas principais estradas brasileiras

A Volvo também é líder de vendas entre os modelos plug-in BEVs e PHEVs, uma vez que tem 48,62% de participação nessa categoria. A marca também foi a que mais vendeu crossover premium com mais de 430 unidades negociadas no primeiro mês do ano, o que representa uma participação de 23,6% nas vendas no segmento.

Marca também foi a que mais vendeu crossover premium com mais de 430 unidades negociadas

Em relação à infraestrutura para carros eletrificados, a Volvo comunicou que fará a instalação de carregadores rápidos nas principais estradas brasileiras que ligam capitais e destinos importantes. O plano, que está dividido em cinco fases, já teve a primeira iniciada. De acordo com a companhia, serão 13 corredores elétricos, que cobrem uma área de 3.250 quilômetros, que ligam São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Uberlândia, baixada santista, entre outras regiões. Cada ponto de carregamento terá a capacidade para carregar dois automóveis simultaneamente.

Procura um Volvo XC40 Recharge Pure Electric? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC