Renault Austral é revelado na Europa; Crossover pode ser oferecido no Brasil

Logo após divulgar diversas imagens do Austral camuflado, a Renault mostrou o crossover médio por completo na Europa

Novidade vem equipada com motor 1.2 turbo com sistema híbrido de 48V de 130 cv. Por Felipe Salomão

Utilitário esportivo tem faróis em LED matrix

Logo após divulgar diversas imagens do Austral camuflado, a Renault mostrou o crossover médio por completo na Europa. A novidade será equipada com 1.2 turbo com sistema híbrido de 48V de 130 cv e, também, traz o novo padrão de design da montadora. Ainda terá outras opções de propulsores. O SUV pode chegar ao Brasil nos próximos anos; Entenda.

Rodas podem ser de 17, 19 ou 20 polegadas

Em relação ao design, o utilitário esportivo tem faróis em LED matrix no formato de “C” na dianteira, nova logomarca da empresa, grandes entradas de ar e uma ampla grade frontal. A traseira também tem faróis no mesmo formato dos da dianteira, mas eles sobrepõem a tampa do porta-malas, o que confere elegância ao modelo. As rodas podem ser de 17, 19 ou 20 polegadas. Por dentro, em um amplo painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas disposta na vertical. O modelo ainda traz controle de cruzeiro adaptativo, câmera de 360º, assistente de permanência em faixa, entre outros equipamentos.

SUV tem grandes entradas de ar e uma ampla grade frontal

O Renault Austral tem 4,51 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,62 m de altura. A capacidade do porta-malas pode variar entre 500 litros e 575 litros caso tenha bancos traseiros fixos ou deslizantes. Já na configuração híbrida a capacidade fica entre 430 e 555 litros por conta das baterias.

Modelo tem tem 4,51 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos

Motorização
O Renault Austral pode ser equipado com motor a gasolina de 1.2 litro turbo de três cilindros com sistema híbrido leve de 48V, que entrega 130 cv. Também será equipado com motorização de 1.3 litro turbo de quatro cilindros, que está presente no Captur e no Duster. A diferença é que esse propulsor conta com um sistema híbrido leve de 12V. A potência pode ser de 140 cv caso tenha transmissão manual de seis velocidades ou de 160 cv se tiver um câmbio automático CVT. O torque é de 27,5 kgfm para as duas transmissões.

Crossover tem painel digital de 12,3 polegadas

Por fim, a versão E-Tech Hybrid terá um trem de força de 1.2 litro turbo, que trabalhará com um motor elétrico, que juntos podem render entre 160 e 200 cv.

Modelo ainda traz controle de cruzeiro adaptativo

Brasil e Concorrentes
A Renault anunciou recentemente que terá uma nova plataforma e, também, produzirá um motor de 1.0 litro turbo no Brasil. Contudo, deve lançar por aqui o Bigster e o SUV cupê Arkana, que rivalizará com o novo modelo da Fiat. Portanto, caso o Austral chegue ao mercado brasileiro, deve desembarcar por aqui apenas na versão híbrida, o que justificaria o alto preço por ser importado de uma região onde o Brasil não tem acordos de importação.

SUV tem uma central multimídia de 12 polegadas disposta na vertical

Mas se for vendido por aqui enfrentará o Toyota Corolla Cross, que tem versões híbridas, o Jeep Compass, que deve ganhar ainda neste ano uma configuração com motores a combustão e elétrico, além do Volkswagen Taos, Peugeot 3008 e Hyundai Tucson, que também deve ser vendido por aqui.

Procura um modelo da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC