AutoShow

Hyundai Tucson e ix35 devem sair de linha no Brasil; Entenda

O Hyundai ix35 não é mais produzido no Brasil e a segunda geração do Tucson teve a linha de montagem suspensa

Versão híbrida e Proconve L7 são determinantes para que os modelos não sejam mais fabricados. Por Felipe Salomão

Hyundai ix35 deve ser vendido até que as unidades acabem

O Hyundai ix35 não é mais produzido no Brasil e a segunda geração do Tucson teve a linha de montagem suspensa. Essa medida visa atender as novas normas de emissões do Proconve L7. Além disso, a nova geração do Tucson com motorização híbrida será lançada no país para substituir a atual versão. A informação foi divulgada pelo site Auto Segredos.

Nova geração do Hyundai Tucson deve ser lançada por aqui ainda neste primeiro semestre

Em nota, a Caoa não afirma que deixou de produzir o ix35 por ter dificuldade de atualizá-lo. Vale lembrar que esse modelo produzido por aqui foi lançado em 2013 ainda em paralelo com a produção do antigo Tucson, por isso a decisão de rebatizá-lo por aqui. Já para a atual geração do Tucson a marca confirma que o SUV terá novidades no futuro sem, no entanto, confirmar a suspensão temporária. “O Hyundai ix35 oferece maior dificuldade de atualização, mas segue sendo comercializado. Já o New Tucson é um modelo que deverá receber novidades e continuará a ser produzido.”

SUV deve ser equipado com motor de 1.6 litro turbo a gasolina e com um propulsor elétrico, que juntos rendem 230 cv

Além disso, a empresa já tinha comunicado que investirá R$ 1,5 bilhão na fábrica em Anápolis, o que criará uma linha de montagem para os carros da Caoa Chery e, também, para os modelos da Hyundai. Com isso, deve abrir espaço para 10 lançamentos das duas empresas para este ano.

Transmissão será automática e terá opção de tração dianteira e integral

A nova geração do Hyundai Tucson deve ser lançada por aqui ainda neste primeiro semestre. O modelo, que tem um visual arrojado e traz o novo padrão de design da marca, deve ser equipado com motor de 1.6 litro turbo a gasolina e com um propulsor elétrico, que juntos rendem 230 cv com torque máximo de 35,7 kgfm. A transmissão será automática e terá opção de tração dianteira e integral. Já o Hyundai ix35 deve ser vendido até que as unidades acabem. A montadora não colocará outro modelo para substituí-lo no futuro.

Procura um Hyundai Tucson ou ix35? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC