AutoShow

Renault divulga mais imagens do Austral que estreia dia 8 de março

Logo após mostrar imagens do interior do Austral, a Renault mostrou novas fotos do modelo camuflado

SUV pode ser equipado com motorização híbrida de 1.6 ou 1.2 turbo de 280 cv. Por Felipe Salomão

Modelo terá uma ampla grade frontal com a nova logomarca da empresa ao centro

Logo após mostrar imagens do interior do Austral, a Renault mostrou novas fotos do modelo camuflado especialmente por François, Lead Designer, Estúdio de Identidade de Marca do Renault Group. O crossover, que será lançado globalmente dia 8 de março, deve ter motorização híbrida de 1.6 ou 1.2 litro turbo MHEV de 280 cv. O lançamento do utilitário esportivo no Brasil ainda é uma dúvida.

Rodas têm um design exclusivo

Mesmo com a camuflagem é possível observar que o modelo terá uma ampla grade frontal com a nova logomarca da empresa ao centro. As rodas, que não tiveram o tamanho revelado, trazem um novo design em formato de estrela. Já os faróis são afilados, o que confere esportividade e elegância ao crossover. A traseira também terá faróis mais finos que sobrepõem a tampa do porta-malas.

Traseira também terá faróis mais finos

Por dentro, o Renault Austral tem o painel desprovido de cobertura, além de ser forrado com um revestimento de aspecto fosco e acolchoado, que confere um toque macio. Também contará com uma faixa luminosa que se estende até os painéis das portas e madeira legítima tratada segundo a técnica japonesa maki-e. As saídas de ar estão dispostas na horizontal e tem moldura cromada acetinada. Ainda contará com as cores preto e cinza claro e acabamento em couro. O console central integra um apoio de braço e tem acabamento em cromado acetinado.

Modelo tem revestimento de aspecto fosco e acolchoado

O SUV compacto levará até cinco passageiros e deve ter um comprimento total de 4,51 metros. Já a motorização pode ser o já conhecido motor 1.3 TCe de 170 cv flex derivado da versão europeia a gasolina de 140 e 160 cv. A Renault ainda tem o propulsor de 1.6 e 1.2 turbo híbrido MHEV de 280 cv.

Console central integra um apoio de braço e tem acabamento em cromado acetinado

Falar do lançamento do Austral no Brasil ainda é cedo. Contudo, tem alguma chance do crossover ser oferecido por aqui, assim como será o SUV Bigster, que será vendido na Europa como modelo médio sob a bandeira Dacia que tem a plataforma de baixo custo dos modelos Sandero, Logan, Duster, Oroch e Captur já comercializados no mercado brasileiro.

Procura um carro da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC