Imagem Jumbotron

Conheça os novos Logan e Sandero apresentados na Europa

Novidades chegam ao velho continente até o fim do ano e por aqui devem estrear em 2022. Por Marcos Camargo Jr

Vendidos na Europa com sucesso desde 2007, o trio Dacia Logan, Sandero e Stepway foram finalmente revelados em sua terceira geração. Agora usando a plataforma CMF, a mesma do Clio, porém menos refinada, os compactos estreiam novo estilo, interior e motorização turbo que deve estrear no Brasil no próximo ano. 

A dupla Sandero e Stepway manterão seu tamanho atual: 4,08m de comprimento, 1,85m de largura, 1,50m de altura e cerca de 1.150kg (varia conforme a versão). Já o Logan terá 4,39m de comprimento e maior entre eixos. Em termos de design os carros parecem romper com o estilo anterior: farois e lanternas mais afilados, fortes vincos nas laterais e teto rebaixado dão aos modelos um perfil bem mais aerodinâmico apesar da mínima redução na altura. 

Enquanto o Logan terá tamanho ampliado com maior entre-eixos, sua maior virtude também na Europa, o Stepway terá capô e visual específico reforçando sua proposta de crossover compacto.
Como carros de baixo custo há três opções de entretenimento a bordo: a primeira é somente um espaço para o celular que funciona integrado ao carro com um aplicativo próprio (ou ainda um suporte específico para ele) e que funcionará com alto-falantes a serem instalados pelo proprietário. Outra opção é o Media Display, que é uma central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e a Media NAV com estas mesmas conexões e mais funcionalidades como o GPS, tal qual oferecido aqui no Brasil.

Além motor SCe 1.0 aspirado três cilindros de 65cv (o mesmo que temos no Brasil), estreia para os europeus o  0.9 TCe, um novo motor turbo com 90cv, associado a um câmbio manual de 6 marchas ou CVT. Outra versão será a 1.0 TCe de 100cv. O motor diesel deixa de ser oferecido. As vendas começam agora mas as entregas da nova geração começam no final do ano. Por aqui esta nova geração é esperada somente para 2022 uma vez que o trio mudou há cerca de um ano mantendo a plataforma e com mudanças visuais.
O trio entre em pré-venda nos próximos dias mas as entregas só começam no final do ano sem uma data determinada. Por aqui são esperados para chegar em 2022, assim que a Renault comece a fabricar produtos com a plataforma CMF, variação do Clio, e que será compartilhada com alguns modelos da marca Nissan, especialmente o Magnite que deve substituir o March. Quer ficar ligado em todas as novidades do mercado? Veja as notícias do AutoShow mas também o nosso classificado com mais de 40 mil ofertas e os eventos realizados aos domingos com carros usados.

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

V-Power Nitro+, Grid ou Podium: qual escolher?

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

star
CIVIC | SEDAN LXS 1.8/1.8 FLEX 16V AUT. 4P

2006/2007 • 4 portas • 79.355 km

21.500
star
QUANTUM | 1.8 MI/ 1.8I

2000/2000 • 4 portas • 85.000 km

19.900
star
CELTA | LIFE/ LS 1.0 MPFI 8V FLEXPOWER 5P

2006/2007 • 4 portas • 52.711 km

12.000
star
CIVIC | SEDAN EXS 1.8/1.8 FLEX 16V AUT. 4P

2012/2012 • 4 portas • 58.103 km

38.000
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.