Imagem Jumbotron

Toyota Corolla Cross GR Sport é lançado em Taiwan; SUV pode chegar ao Brasil em 2022

Novidade tem motores de 122 e 140 cv, além de design esportivo. Por Felipe Salomão

Faróis e as lanternas ganharam máscara negra

O Toyota Corolla Cross GR Sport foi lançado em Taiwan, onde terá acabamento esportivo exclusivo. Por lá, o SUV médio será equipado com motores 1.8 híbrido de 122 cv e 1.8 aspirado de 140 cv. No Brasil, a versão esportiva deve chegar apenas no próximo ano.

COROLLA CROSS 2021 - QUER MATAR COMPASS, EQUINOX, TERRITORY E TAOS: Veja os preços e avaliação! Veja o vídeo!

https://youtu.be/TX11D0Dhl98

Em relação ao design, a novidade conta com para-choque dianteiro esportivo com entradas de ar inferiores maiores do que a versão “normal”. Além disso, os faróis de neblina são novos e os faróis e as lanternas ganharam máscara negra. Já a grade dianteira conta com moldura e detalhes exclusivos. As rodas são de liga leve de 18 polegadas.

Transmissão é automática do tipo CVT que simula 10 velocidades

Por dentro, o utilitário esportivo conta com o logotipo da Toyota Gazoo Racing, painel de instrumentos digital, central multimídia de 8 polegadas, bancos e volante com novo revestimento em couro com costura na cor vermelha. A versão esportiva vem equipada com ar-condicionado digital, sete airbags, botão de partida do motor e assistente de condução Toyota Safety Sense.

Modelo tem central multimídia de 8 polegadas

Por lá, o Toyota Corolla Cross GR Sport vem equipado com motor 1.8 híbrido, que entrega 122 cv. Também tem a opção de propulsor 1.8 aspirado, que rende 140 cv. A transmissão é automática do tipo CVT que simula 10 velocidades. O modelo também tem suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. No entanto, receberam ajustes nas molas, amortecedores e nas barras estabilizadoras. A tração é dianteira.

Carro recebeu ajustes nas molas, amortecedores e nas barras estabilizadoras

Caso seja vendido por aqui em 2022, o crossover médio pode manter a motorização que já equipa a versão não esportiva. Por isso, deve ser equipado com o motor 2.0 Dynamic Force de 177 cv com 21,4 kgfm de torque. Também terá uma opção híbrida com propulsor 1.8L VVT-i a combustão e outros dois motores elétricos, que juntos rendem 123 cv.

Procura um Toyota Corolla Cross? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.