AutoShow

Jeep Compass bate 315 mil unidades fabricadas; Veja curiosidades do modelo

O Jeep Compass bateu a marca de 315 mil unidades produzidas em Goiana, em Pernambuco, de onde é levado para 16 países

Crossover produzido em Goiana, em Pernambuco, é exportado para 16 países. Por Felipe Salomão

Antes de chegar por aqui, a reestilização do Compass foi lançada na China e depois na Índia

O Jeep Compass bateu a marca de 315 mil unidades produzidas em Goiana, em Pernambuco, de onde é levado para 16 países. O crossover também é líder do segmento de SUVs médios com 6.823 unidades vendidas no mês passado e 52.860 unidades emplacadas entre janeiro e setembro deste ano. A categoria ainda tem o Toyota Corolla Cross, que foi o segundo com 3.050 unidades licenciadas e o terceiro foi o Toyota SW4 com 1.155 unidades negociadas. Veja 6 curiosidades sobre o utilitário esportivo que é fabricado desde 2016.

Versão Longitude Flex é a queridinha dos brasileiros

1. O Jeep Compass é exportado para a Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Colômbia, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Honduras, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai. Também é produzido no México, China, Índia e Itália.

Novo Compass tem painel de instrumentos de 7 polegadas e central multimídia com tela de 10,25 polegadas

2. O Jeep Compass também já foi produzido nos Estados Unidos, quando era importado para cá em 2012, ainda na primeira geração. Hoje o Compass é comercializado em mais de 100 países em todo o mundo.

Compass 2022 vem equipado com motor 1.3 litro turbo de 185 cv

3. A cidade de São Paulo é a que mais compra o Compass no Brasil. Logo atrás, vem Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Fortaleza (CE). A cor branca é a mais vendida e a versão Longitude Flex é a queridinha dos brasileiros.

Versão híbrida é cogitada para ser vendida no Brasil

3. O Compass, que tem outros concorrentes como o Caoa Chery Tiggo 7, o novo Volkswagen Taos, Ford Territory, Mitsubishi Outlander, Hyundai IX35, Kia Sportage e Chevrolet Equinox, é o único da categoria a ter motor turbodiesel.

Cidade de São Paulo é a que mais compra o modelo no país

4. Além dessas curiosidades, a Jeep também vende na Europa a versão Compass 4xe, que é um híbrido plug-in com tração integral e autonomia de 50 quilômetros no modo elétrico de condução. O SUV ainda é capaz de fazer 47 km/l quando utiliza os dois motores e vem equipado com o trem de força de 1.3 litro turbo de 185 cv que trabalha junto com um elétrico de 60 cv. Juntos entregam 245 cv. O Compass híbrido foi cogitado para o Brasil ainda em 2020 mas até agora não foi lançado por aqui.

Antes de chegar ao Brasil modelo foi lançado na Índia

5. Antes de chegar por aqui, a reestilização do Compass foi lançada na China e depois na Índia. Todas as atualizações que conhecemos neste ano são derivadas do modelo asiático o que inclui painel de instrumentos de 7 polegadas e uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas.

Modelo tem a mesma plataforma da nova Fiat Toro

6. O Jeep Compass tem a mesma plataforma da nova Fiat Toro, que também compartilha o mesmo propulsor, e do Jeep Renegade, sendo fabricado na mesma unidade do grupo Stellantis em Pernambuco.

Procura um Jeep Compass? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC