Modelo, que será parecido com a F-150, continuará importada do país vizinho. Por Felipe Salomão
A nova Ford Ranger foi flagrada em testes nas ruas da Argentina a já mostra o ciclo de renovação do portfólio da marca. A picape, que terá linhas parecidas com a da F-150, será comercializada com três tipos de motores. O modelo será lançado em 2023 e chegará importado do país vizinho, já que a marca fechou todas as fábricas no Brasil. A marca americana investiu US$ 580 milhões na fábrica de General Pacheco.
RANGER STORM: R$ 60 mil MAIS BARATA QUE A LIMITED MAS VALE A PENA? Melhor que S10, L200 e Frontier? Veja o vídeo!
Apesar de estar bem camuflada, é possível observar os faróis, que terão bordas parecidas com a F-150. Além disso, a picape média também será parecida com a picape compacta Maverick, que também foi flagrada e será vendida para brigar com a Fiat Toro.
NOVA RANGER STORM 200cv e 47,9kgfm de torque! JÁ ANDEI COM ELA! Veja os detalhes. Veja o vídeo!
Em relação a motorização, a nova Ranger será comercializada com três motores. Um 2.0 litros biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm de torque. Outro V6 turbodiesel de 3.0 litros de 253 cv e 60,8 kgfm de torque. Por fim, uma opção 2.3 litros turbo de quatro cilindros com sistema híbrido plug-in de 367 cv de 69,3 kgfm de torque.
Vale ressaltar que a marca americana tem parceria com a Volkswagen. Por isso, a Amarok deve adotar alguns detalhes da Ranger, por exemplo, a motorização. Contudo, a picape da montadora europeia será produzida somente para África do Sul.
FIM DA FORD NO BRASIL? Ka e EcoSport sairão de linha! Saiba tudo. Veja o vídeo!
Procura uma Ford Ranger? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC