AutoShow

Ford Ranger Thunder é nova versão da pick-up (só para a Europa)

Conheça os detalhes da nova versão arrojada da pick-up que pode desembarcar no Brasil. Por Marcos Camargo Jr

Se a Ranger Storm vai ser um sucesso por aqui não sabemos. Ela chegou em meio à pandemia do novo coronavírus mas tende a diversificar o leque da utilitária Ford. Seguindo a mesma tendência a Ford na Europa acaba de lançar a versão Thunder. 

A Ranger Thunder traz a cor cinza chamada pela marca Sea Grey combinada com vários itens de acabamento na cor preta e detalhes vermelhos presente na grade, retrovisores, parachoques e outros detalhes.

O Santantônio é mais largo com pintura de uma faixa vermelha na base e a capota marítima é rígida. A caçamba conta com um compartimento extra para acomodar itens menores.

Por dentro se destacam bancos em couro e detalhes discretos na cor vermelha formando contraste com o conjunto. O motor da versão Thunder traz diferenças interessantes em relação ao nosso 3.2 Duratorq. Entre elas estão os dois turbocompressores, um menor para melhorar a força em baixas rotações e outro de maior tamanho para acompanhar as demandas de força da pickup.

O motor da versão europeia é o EcoBlue 2.0, com 213 cv e torque de 51 kgfm, câmbio automático de 10 velocidades e tração nas quatro rodas.