Nova Amarok V6 se distancia de rivais na potência e no preço: conheça

Novidade tem motor remapeado com função overboost que chega a 272cv mas preço fica bem acima das rivais. Por Marcos Camargo Jr

Ao apresentar a linha 2021 da Amarok V6 TDI, a Volkswagen mostra claramente a intenção de se distanciar das rivais por dois motivos: o motor bem mais forte que a concorrência com a vantagem do motor turbodiesel e ao mesmo tempo no preço igualmente alto. 

Na linha 2021 há mudanças sutis no visual com itens específicos da versão Black Style (acessórios visuais), a potência do motor V6 turbodiesel remapeado de 225cv para 258cv (sempre com câmbio automático de oito marchas), capaz de acelerar de 0-100km/h em 7,4s. Isso sem falar na função overboost ativada por 10 segundos elevando a potência para 272cv. A velocidade máxima é limitada a 190km/h. 

Tecnológica, a Amarok V6 incorpora Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida), HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida), BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração), EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), freios ABS off-road, RBS (sistema de frenagem na chuva), freios com discos ventilados nas rodas traseiras, airbags frontais e laterais para motorista e passageiro, e Post Collision Brake (sistema que para o veículo após uma batida frontal). 

Itens de conforto de série: ar condicionado digital Climatronic de duas zonas, bancos dianteiros (motorista e passageiros)  elétricos, câmera de ré, chave e chave reserva tipo canivete com comando remoto, Piloto Automático (controle automático de velocidade),  faróis bixênon com luz diurna (DRL) em LED e regulagem de altura, faróis de neblina com luz de conversão estática, indicação de pressão dos pneus, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos, aquecíveis e rebatíveis eletricamente, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, travas e vidros (nas quatro portas) elétricos, sistema de alarme com comando remoto ‘keyless’, volante com regulagens de altura e profundidade, e bancos, volante multifuncional, alavancas de câmbio e estacionamento revestidos parcialmente em couro.

A linha 2021 chega em duas versões e pacote reduzido de opcionais: 

VW Amarok V6 Highline: R$ 243.290 

Neste caso os únicos opcionais são rodas de liga leve aro 19 por R$ 3.460 e R$ 2.975 pela capota maritima

VW Amarok V6 Extreme: R$ 256.390 

Há dois opcionais: R$ 1.170 pela capota e o pacote visual Black Style por R$ 1.880 adicionais. O pacote inclui para-choque preto fosco, grade preto brilhante, estribos laterais, frisos de farol de neblina, moldura do painel em black piano, emblemas no santantônio e rodas de 20 polegadas na cor preta.

Dessa forma a VW dá sinais claros que presente se distanciar das rivais como a Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger é Mitsubishi L200 niveladas em torno de R$ 205-210 mil nas versões topo de linha. 

Segundo a Volkswagen as versões 2.0 de 180cv seguem sem alterações na linha 2021 destinadas ao mercado corprativo. Já a V6 está disponível com foco no consumidor final. A Amarok entra em pré venda hoje é as primeiras unidades começam a chegar aos concessionários na metade de novembro. 


Gosta de Pickups? O AutoShow tem centenas de ofertas no site e uma área de utilitários nos feirões presenciais realizados no Shopping ABC e Expo Center Norte todos os domingos das 7h às 13h.