AutoShow

5 novidades da nova Ford F-150 nos Estados Unidos: conheça

Com motor híbrido ela tem até recursos de auxílio ao motorista. Por Marcos Camargo Jr

A F-150 é uma lendária pick-up nos EUA onde ela lidera o ranking das mais vendidas há quatro décadas. Agora ela surge muito mais conectada, moderna e com novidades como o novo motor híbrido. O AutoShow preparou um ranking com 5 novidades da nova geração da F-150:

Estilo retilíneo 

A nova F-150 tem visual “quadrado”, dianteira ainda mais cromada com amplos pára-choques, traseira com nova inscrição em relevo e lanternas.

Opção híbrida 

A maior mudança está na estreia de um novo motor híbrido de 425cv que estará disponível em todas as versões, da básica de cabine simples à completa de cabine dupla. É o novo sistema PowerBoost Full Hybrid que une o motor 3.5 V6 a um sistema elétrico auxiliar de 47cv totalizando 425cv e 66kgfm de torque trabalhando com o câmbio automático de dez marchas. Mas calma: as opções 3.0 V6 e V8 continuarão sendo oferecidas.

Semi-autônomo 

Outra novidade da F-150 é o sistema Co-Pilot360 de condução semi-autônoma 2.0 que inclui itens como controle de cruzeiro adaptativo, assistência pré-colisão, frenagem de emergência autônoma, camerâ de ré com assistente dinâmico de reboque e estacionamento automático.

Carroceria versátil 

Boa para viagens a F-150 traz pela primeira vez algo que minivans e carros de múltiplo uso também trazem.

A primeira novidade é uma “mesa” oculta que pode ser armada sobre o console central para apoiar notebook ou tablet. O banco dianteiro reclina em até 180 graus, o assento traseiro rebatível permite espaço extra para bagagem em piso plano

Estrutura forte e mais leve 

A nova estrutura da F-150 inclui além do chassi de aço uma estrutura de liga de alumínio mais leve e segura com aval militar. É o mesmo tipo de liga usado em algumas viaturas militares com maior leveza e maior resistência.

Apesar de tantas novidades a nova F-150 ainda não está confirmada para o Brasil. Até o fim do ano ela chegará aos concessionários nos Estados Unidos.