AutoShow

Tracker e Fiat Coupé: dois novos SUVs estão a caminho e podem chegar neste ano

O Chevrolet Tracker Coupé já roda disfarçado pelas ruas da Coreia do Sul, onde a marca tem o GM Technical Central Korea, que é um centro de desenvolvimento para veículos globais da empresa

Duas marcas preparam novidades que serão produzidas no Brasil. Por Felipe Salomão

Modelo terá teto com um caimento suave – Foto: Burlappcar/Reprodução

O Chevrolet Tracker Coupé já roda disfarçado pelas ruas da Coreia do Sul, onde a marca tem o GM Technical Central Korea, que é um centro de desenvolvimento para veículos globais da empresa. O modelo pode chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano para competir diretamente com o Fiat Projeto 376, que também pode desembarcar por aqui nos próximos meses.

Nas imagens, que foram divulgadas pelo site Burlappcar, é possível ver o modelo da GM ainda bem camuflado. Contudo, dá para notar que o crossover coupé terá um capô mais longo, novos formatos nas janelas laterais e um teto com um caimento suave. A dianteira ainda contará com faróis divididos, que também estarão presentes na nova Montana. Inclusive, a pick-up também já foi vista rodando pelas ruas sul-coreanas no ano passado.

Crossover coupé terá um capô mais longo e novos formatos nas janelas laterais – Foto: Burlappcar/Reprodução

Já tem concorrentes
Um dos principais concorrentes do Tracker Coupé deve ser o Fiat Projeto 376, que pode ser revelado ainda no primeiro semestre deste ano e lançado no segundo, mesma estratégia adotada no lançamento do Pulse. O perfil do carro já foi revelado em eventos e é bem conhecido, mas deverá ter porte mais compacto ao usar a base MLA (evolução do Argo) tal qual o próprio Pulse. O nome do novo produto também deve ser escolhido por uma enquete na internet.

O crossover coupé, que será fabricado em Betim, Minas Gerais, pode ser equipado com o motor de 1.3 litro turbo flex de 185 cv com 270 Nm de torque, que também equipa a Fiat Toro, o Jeep Compass e o novo Renegade, que chega neste ano. Ainda deve ter uma opção de motor 1.0 litro turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, do Pulse. A transmissão poderá ser automática de seis velocidades ou do tipo CVT de sete velocidades presente na Strada e no Pulse.

Modelo pode ser equipado com o motor de 1.3 litro turbo flex de 185 cv com 270 Nm de torque – Foto: Kleber Silva/Projeção KDesign AG

Outro rival do Tracker Coupé será o Volkswagen Nivus, que vem equipado com motor de 1.0 litro TSI, que entrega 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm para os dois combustíveis. A transmissão é automática de seis velocidades.

Nivus vem equipado com motor de 1.0 litro TSI, que entrega 128 cv

Caso seja vendido por aqui, o Tracker Coupé pode ser produzido em São Caetano do Sul, onde compartilharia a linha de montagem com o atual Tracker e com a pick-up Montana.

Procura um Chevrolet Tracker? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC