AutoShow

GM já testa nova Montana na Coreia do Sul

A nova Chevrolet Montana foi vista rodando pelas ruas da Coreia do Sul em testes avançados de desenvolvimento. Nas imagens divulgadas pelo site sul-coreano AutoPost é possível ver que a picape terá faróis duplos

Picape deve ter motor de 1.2 litro turbo de 133 cv e será produzida no Brasil. Por Felipe Salomão

Pelo porte e estilo se nota a derivação da plataforma GEM usada no Onix e na Tracker – Fotos: AutoPost

A nova Chevrolet Montana foi vista rodando pelas ruas da Coreia do Sul em testes avançados de desenvolvimento. Nas imagens divulgadas pelo site sul-coreano AutoPost é possível ver que a picape terá faróis duplos iguais aos da Trailblazer oferecida na China. A picape, que chega ao Brasil em 2022, será produzida em São Caetano do Sul, na grande São Paulo. Além disso, terá motor de 1.2 litro turbo de 133 cv para concorrer com a Fiat Toro e, também, a Ford Maverick, que chegará ao país no próximo ano.

Picape será lançada no Brasil em 2022 – Fotos: AutoPost

A novidade também terá uma caçamba mais curta e a tampa da caçamba será em peça única com uma abertura para baixo. A picape é testada no país asiático por conta do GM Technical Central Korea, que é um centro de desenvolvimento para veículos globais da marca. Inclusive, é o segundo maior da companhia norte-americana.

Dianteira terá faróis duplos – Fotos: AutoPost

Em relação à motorização, a nova Chevrolet Montana deve utilizar o motor 1.2 turbo Ecotec, que entrega 133 cv com 21,4 kgfm de torque. Esse trem de força também equipa o SUV compacto Tracker. Também pode ter uma opção com propulsor 1.4 turbo Ecotec do Cruze de 150 cv. É importante dizer que ela também utilizará a plataforma global GEM, a mesma já usada no Onix, Onix Plus e Tracker.

Também pode ter uma opção com propulsor 1.4 turbo Ecotec do Cruze de 150 cv – Fotos: AutoPost

Além da líder da categoria, a Fiat Toro, a picape concorrerá diretamente com a Renault Duster Oroch, que também ganhará motor turbo e um novo visual. Ainda enfrentará a Ford Maverick, que será importada para o Brasil no próximo ano. Isso sem falar da futura Volkswagen Tarok, que só deve chegar em 2025. A Hyundai Santa Cruz, que já é vendida nos Estados Unidos, pode ser uma rival se a marca sul-coreana decidir trazê-la para cá.

Procura uma Chevrolet Montana? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC