Pick-up Ford Maverick já está na Argentina; novidade vem ao Brasil em 2022

Depois de ser confirmada para o Brasil em 2022, a Ford Maverick já é vista na Argentina onde foi flagrada pelo site Autoblog

Novidade pode ser oferecida nas versões Lariat e XLT com motores de 193 e 253 cv. Por Felipe Salomão

Transmissão é automática para os dois trens de força – Fotos: Autoblog

Depois de ser confirmada para o Brasil em 2022, a Ford Maverick já é vista na Argentina onde foi flagrada pelo site Autoblog. O modelo deve ser oferecido nas versões Lariat e XLT no país vizinho. Por isso terá uma configuração híbrida com motor a combustão e outro elétrico, que juntos entregam 193 cv, além do propulsor de 2.0 turbo de 253 cv. A picape, que será importada do México, “brigará” diretamente com a líder de vendas da categoria, a Fiat Toro.

Modelo ainda conta com rodas de 17 e 18 polegadas – Fotos: Autoblog

A novidade será posicionada abaixo da Ranger e, também, será alinhada com os novos traços da montadora norte-americana. Desta forma, tem linhas retas parecidas com o Bronco, que já é vendido por aqui. Os faróis têm o formato de “C”, a grade dianteira é ampla e os para-choques tem um desenho que confere robustez. Por dentro, a picape também tem traços retos e vem equipada com uma central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e com painel digital de 4,2 polegadas.

Picape tem capacidade de reboque de 1.814 kg e de carga de 680 kg – Fotos: Autoblog

O modelo ainda conta com rodas de 17 e 18 polegadas, ar-condicionado dual zone, frenagem automática, faróis em LED, cluster digital de 6,5 polegadas para versões mais caras, controle de cruzeiro, espelhos elétricos, entre outros equipamentos.

Transmissão é automática de oito velocidades

A Ford Maverick terá uma versão híbrida com motor de 2.5 litros de 164 cv com torque 21,4 kgfm, que trabalha junto com outro propulsor elétrico de 128 cv com torque 23,9 kgfm. Juntos entregam 193 cv. Também será oferecida com trem de força de 2.0 litros EcoBoost turbo, que rende 253 cv e tem torque de 38,3 kgfm. A transmissão é automática para os dois trens de força. O carro também tem tração integral, suspensão traseira multi-link, além de ter capacidade de reboque de 1.814 kg e de carga de 680 kg.

Picape terá cluster digital de 6,5 polegadas para versões mais caras

Ao desembarcar por aqui terá “brigará” com a líder do segmento, a Fiat Toro, que esse ano ganhou atualização visual e motor de 1.3 turbo de 185 cv. Ainda competirá com a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker e motor 1.2 turbo e a nova Renault Duster Oroch, que também terá motorização turbo.

Procura uma picape da Ford? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC