Imagem Jumbotron

Ford Maverick será lançado em 2022 no Brasil, diz presidente da companhia

Picape, que concorrerá com a Toro, foi confirmada pelo novo presidente da marca para Brasil e América Latina. Por Felipe Salomão

Modelo tem linhas retas como no Bronco

A picape Ford Maverick será lançada no mercado brasileiro no próximo ano. O modelo, que vem para competir com a líder da categoria Fiat Toro, tem motores de 193 e 253 cv. A informação de que a novidade será trazida ao Brasil foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, que entrevistou o novo presidente da Ford para Brasil e América Latina, Daniel Justo. O carro será importado do México, onde é fabricado.

Traseira é parecida com a Ranger

A marca não detalhou quando será o lançamento, ou seja, não é possível saber se a novidade chegará no primeiro ou no segundo semestre de 2022. A picape, que já é vendida nos Estados Unidos, já teve mais de 100 mil reservas de compras desde quando foi lançada por lá.

Picape terá cluster digital de 6,5 polegadas para versões mais caras

A picape tem o design alinhado com os novos traços da marca norte-americana. Por isso, tem linhas retas como no Bronco. Já os faróis têm o formato de “C” e a traseira é parecida com a Ranger. Por dentro, o carro mantém o mesmo estilo com linhas retas, além de ser equipado com uma central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e com painel digital de 4,2 polegadas.

Carro também tem tração integral e suspensão traseira multi-link

Além disso, vem equipada com rodas de 17 e 18 polegadas, ar-condicionado dual zone, frenagem automática, faróis em LED, cluster digital de 6,5 polegadas para versões mais caras, controle de cruzeiro, espelhos elétricos, entre outros equipamentos.

Transmissão é automática de oito velocidades

Em relação à motorização, a Ford Maverick tem motor 2.5 híbrido, que entrega 193 cv. Também conta com a opção do propulsor 2.0 litros EcoBoost turbo, que rende 253 cv e tem torque de 38,3 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades para os dois trens de força. O carro também tem tração integral, suspensão traseira multi-link, além de ter capacidade de reboque de 1.814 kg e de carga de 680 kg.

Picape tem rodas de 17 e 18 polegadas

Entre os concorrentes no mercado brasileiro, a picape enfrentará a líder do segmento, a Fiat Toro, que passou por atualização visual e ganhou motor 1.3 turbo de 185 cv. Além dela, “brigará” com a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker e motor 1.2 turbo e a nova Renault Duster Oroch, que também terá motorização turbo.

Procura um carro da Ford? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.