AutoShow

Volkswagen Tarok deve começar a ser produzida na Argentina em 2025

De acordo com site Ámbito, da Argentina, a Volkswagen Tarok deve começar a ser produzida na fábrica de General Pacheco, na Argentina, em 2025

Picape utilizará a mesma plataforma MQB do Taos. Por Felipe Salomão

Modelo deve ser equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv

De acordo com site Ámbito, da Argentina, a Volkswagen Tarok deve começar a ser produzida na fábrica de General Pacheco, na Argentina, em 2025. O modelo deve utilizar a mesma plataforma modular MQB do Taos. A picape também pode ser equipada com o 1.4 TSI de 150 cv do SUV médio.

Carro deve contar com tração integral 4Motion

A picape Tarok foi apresentada pela primeira vez em 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo, quando ainda era um conceito. Portanto, a novidade deve passar por algumas mudanças estéticas e, também, mecânica.

Picape pode ter propulsor de 2.0 turbodiesel de 150 cv

É importante dizer que naquela época o carro foi mostrado com motor 1.4 TSI flex, que entrega 150 cv com torque de 25,5 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades. O modelo também pode ganhar um propulsor de 2.0 turbodiesel de 150 cv. A picape ainda deve contar com tração integral 4Motion.

Transmissão deve ser automática de seis velocidades

Em relação aos concorrentes no mercado brasileiro, a “briga” neste segmento será boa para o consumidor que ama picapes, uma vez que a categoria terá uma ampla variedade de modelos nos próximos anos. Já para a Volkswagen Tarok essa “luta” por espaço deve ser um pouco mais complicada, isso porque o carro chegará um pouco atrasado em comparação com os seus rivais. Dado que a Ford lançará a Maverick já no próximo ano, assim como, a Chevrolet Montana que terá motor 1.2 turbo e chega em 2022. Além desses dois modelos, a Renault atualizará a Duster Oroch com motorização turbo e novo visual. Isso sem falar na líder do mercado, a Toro, que recentemente passou por atualização estética e ganhou motor turbo. Esse segmento ainda pode receber a picape da Hyundai, a Santa Cruz, que já é vendida nos Estados Unidos.

Procura um carro da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC