AutoShow

Nissan Frontier teve 12,5% de participação no segmento de pick-ups em janeiro

Segundo dados revelados pela Nissan, a Frontier teve a melhor participação de mercado dentro do segmento de pick-ups desde quando foi lançada em 2017

Marca emplacou 950 unidades da pick-up no primeiro mês do ano. Por Felipe Salomão

Modelo teve 12,5% de market share em janeiro

Segundo dados revelados pela Nissan, a Frontier teve a melhor participação de mercado dentro do segmento de pick-ups desde quando foi lançada em 2017. Foram vendidas 950 unidades do modelo em janeiro, o que garantiu um market share de 12,5%. Contudo, a pick-up ficou atrás da Toyota Hilux, Ford Ranger e Volkswagen Amarok. Mas ficou na frente da Mitsubishi L200 e da Chevrolet S10. Veja os dados de vendas.

Marca vendeu mais de 900 unidades do modelo em janeiro

Além disso, a pick-up da Nissan ficou entre as três mais vendidas nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Natal. Já a líder de mercado foi a Toyota Hilux com 2.912 unidades emplacadas, logo atrás ficou a Ford Ranger com 1.221 unidades. A terceira mais comprada foi a Volkswagen Amarok com 954 unidades, ou seja, apenas quatro a mais do que a Frontier. A Mitsubishi L200 teve 826 unidades negociadas e a Chevrolet S10 fechou o primeiro mês do ano com 739 unidades licenciadas.

Nissan ficou entre as três mais vendidas nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

“A cada mês temos resultados que nos enchem de orgulho, mas queremos crescer mais e mais. A Nissan Frontier já é muito reconhecida pelos consumidores brasileiros, mas estamos fazendo que ainda mais clientes descubram o que ela pode entregar. Nosso trabalho com a rede de concessionários tem sido fundamental para fazer essa diferença”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Procura uma Nissan Frontier? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC