Chevrolet S10 não será mais vendida com motor 2.5 Flex

A Chevrolet S10 com motor de 2.5 litro Flex saiu de linha. Por conta disso, a pick-up terá apenas versões com trem de força de 2.8 litros turbodiesel, que rende 200 cv e tem torque de 51 kgfm

Pick-up terá apenas configurações com propulsor a diesel; Marca também focará no lançamento da Montana neste ano. Por Felipe Salomão

Marca oferecia a motorização flex nas versões Advantage e LTZ

A Chevrolet S10 com motor de 2.5 litro Flex saiu de linha. Por conta disso, a pick-up terá apenas versões com trem de força de 2.8 litros turbodiesel, que rende 200 cv e tem torque de 51 kgfm. A montadora também investirá na Montana, que será lançada neste ano para rivalizar diretamente com a Fiat Toro.

Propulsor começou a ser vendido em 2014, quando substituiu o motor de 2.4 litros Flex Power

A montadora norte-americana oferecia a motorização flex nas versões Advantage e LTZ. Esse propulsor começou a ser vendido em 2014, quando substituiu o motor de 2.4 litros Flex Power. Em relação à potência, essa motorização rende 206 cv e 27,3 kgfm de torque com etanol. Já com gasolina entrega 197 cv com 26,3 kgfm de torque. Essas configurações ainda tinham transmissão manual de seis marchas ou automática de seis velocidades, além de tração 4×4.

Essa motorização flex rende 206 cv e 27,3 kgfm de torque com etanol

Vale lembrar que esse movimento não é somente da GM e sim uma mudança já feita por concorrentes como a Toyota que em outubro extinguiu as versões 2.7 flex da linha Hilux. Em nota a GM informou oficialmente o fim da versão flexível: “A GM informa que, a partir de janeiro, a produção da Chevrolet S10 para o mercado brasileiro será concentrada nas versões equipadas com motor turbo diesel, em sintonia com a atual demanda do consumidor de picapes médias. A empresa anunciou recentemente que trabalha no desenvolvimento da Nova Montana, que irá complementar a linha de picapes da Chevrolet na região, ampliando ainda mais a presença da marca no segmento”.

Nova Montana
A nova Montana deve ser lançada neste ano no mercado brasileiro pela Chevrolet. A pick-up utilizará a plataforma global GEM, a mesma já usada no Onix, Onix Plus e Tracker. Desta forma, deve utilizar o motor 1.2 turbo Ecotec, que entrega 133 cv com 21,4 kgfm de torque. Esse trem de força também equipa o SUV compacto Tracker. Ainda pode ter um propulsor de 1.4 turbo Ecotec do Cruze de 150 cv.

Modelo utilizará a plataforma global GEM – Foto: Autopost Reprodução

A pick-up da marca norte-americana, que ainda não teve o visual revelado, rivalizará diretamente com a Fiat Toro, que é líder do segmento. Também enfrentará a nova Renault Duster Oroch, que será lançada neste ano com motor turbo e um visual renovado. Além dessas desses dois modelos, enfrentará a nova Ford Maverick, que chegará importada ao Brasil apenas na versão Lariat FX4 com motor de 2.0 litros EcoBoost turbo de quatro cilindros, que entrega 253 cv a 5.500 rpm com torque de 38,3 kgfm a 3.000 rpm.

Procura uma Chevrolet S10? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC