AutoShow

Nova Volkswagen Amarok 2023 pode ficar longe do Brasil por foco em SUVs

A Volkswagen mostrou um teaser da nova Amarok 2023, que será fabricada junto com a Ford Ranger na África do Sul

Montadora não revelou o tamanho e nenhum dado mecânico da pick-up. Por Felipe Salomão

Modelo terá para-choques dianteiro e traseiro mais robustos

A Volkswagen mostrou um teaser da nova Amarok 2023, que será fabricada junto com a Ford Ranger na África do Sul. O modelo, que será vendido no mercado europeu no segundo semestre de 2022, não deve chegar ao Brasil devido à alta taxa de impostos, uma vez que a pick-up vem do país africano com quem o Brasil não tem acordos comerciais, como tem com a Argentina e o México. Contudo, a montadora deve vender apenas a atual geração do modelo, que terá produção prorrogada na Argentina.

Modelo será vendido na Europa no próximo ano

Nas imagens é possível ver que o modelo terá para-choques dianteiro e traseiro mais robustos, capô alongado e com vinco em formato de “U”, além de ter faróis que estão unidos à grade dianteira, o que lembra o SUV Taos, lançado por aqui neste ano. Por dentro, a pick-up terá um volante igual aos dos elétricos ID.3 e ID.4, apresentados recentemente no Brasil. Também contará com uma ampla central multimídia disposta na vertical, assim como a nova Ranger, Fiat Toro e RAM 1500.

Novidade contará com uma ampla central multimídia disposta na vertical

Apesar de divulgar teaser, onde será produzido e quando o carro será vendido, a Volkswagen não revelou o tamanho e nenhum dado mecânico sobre a nova Amarok 2023.

Procura um Volkswagen Amarok? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC