Picape será produzida pela Ford em Silverton, na África do Sul. Por Felipe Salomão
A nova geração da Volkswagen Amork será lançada em 2022. No entanto, a marca não divulgou o mês que fará a apresentação oficial ou quando ela chega às lojas nem quais mercados será oferecida. A picape será produzida no complexo industrial da Ford em Silverton, na África do Sul.
O novo modelo é projetado em conjunto com a Ford que utilizará a mesma plataforma para produzir a nova Ranger, que deve chegar apenas em 2023. Por isso, para diferenciá-la da “irmã rival” deve ser equipada com um trem de força com 300 cv, deixando o V6 de 258cv fora de linha.
JÁ ANDEI NA NOVA AMAROK V6 de 258cv! Testei na terra e na estrada. Veja o vídeo
Recentemente, a Volkswagen mostrou um teaser de como será a picape. Pelo que foi apresentado, dá para notar que adotará padrões de design apresentados em outros modelos, como o SUV Taos, por exemplo.
Além disso é possível ver que o modelo terá rack de teto, ganchos no para-choque e linhas mais retilíneas. Em relação ao para-choque, a peça foi totalmente redesenhada, o que interfere na região dos faróis de neblina, que ganharam um novo formato. A grade frontal cresceu e tem forma de X, além de ser cromada com detalhes em preto brilhante na região da placa. Os faróis ficaram interligados por uma extensa faixa de LED.
Parceria com a Ford
A Ford e a Volkswagen firmaram uma parceria para venda de veículos comerciais e, também, para o compartilhamento de projetos de carros elétricos. Desta forma, tanto a Ranger quanto a Amarok irão utilizar a mesma plataforma e os mesmos motores. Todavia a marca de origem alemã deve equipar a sua picape com uma motorização mais potente para diferenciá-la da rival. Haverá também versões híbridas e elétricas dos dois modelos.
Procura uma Volkswagen Amarok? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC