Modelo vem equipado com motorização de 118 cv de potência. Por Felipe Salomão
A Citroën lança o C4 Cactus Rip Curl por R$ 112.990. Trazido da Argentina, o crossover é uma edição limitada de apenas 150 unidades baseada na versão Feel Pack. O SUV ganhou traços únicos, mas manteve o motor 1.6 litro aspirado e câmbio automático de seis marchas.
O design recebeu uma nova combinação de cores na carroceria. Agora, é pintada de branco branquise e o teto de azul esmeralda. Frisos e acabamentos dos faróis de neblina também receberam as cores. Além disso, o carro conta com rodas de 17 polegadas com pintura preta. Já o interior recebeu bancos em couro e tapetes bordados.
Em relação a equipamentos, o C4 Cactus Rip Curl tem controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, ar-condicionado automático, quatro airbags, partida por botão com chave presencial, acendimento automático dos faróis e piloto automático. Por dentro, possui uma central multimídia de 7 polegadas compatível com sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
A motorização é 1.6 litros aspirada de 118 cv de potência. Acoplado a este trem de força está a transmissão automática de seis velocidades.
Concorrentes
Somente em 2020 o mercado de SUV compactos teve 528.182 unidades comercializadas. O crossover da Citroën teve 9.526 unidades licenciadas no ano passado. Enquanto o mais vendido foi o concorrente direto Volkswagen T-Cross com 60.119 unidades emplacadas.
O C4 Cactus Rip Curl também “brigará” com o Volkswagen Nivus, Chevrolet Tracker, Renault Duster, além do novo Nissan Kicks. Este segmento terá mais novidades, já que Jeep Renegade, Hyundai Creta, Renault Captur e Honda HR-V ganharão um visual diferenciado e nova motorização.
Procura um Citroën C4 Cactus? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC