Renault oferecerá modelo com motores 1.3 TCe de 140 cv ou híbrida de 1.6 aspirado de 160 cv. Por Felipe Salomão

Renault passa a oferecer a Captur R.S Line na Europa. O modelo será oferecido com motor 1.3 litro TCe de 140 cv de potência e, também, terá uma opção híbrida plug-in E-Tech de 1.6 litro aspirado com propulsor elétrico, que é capaz de entregar 160 cv de força. O SUV compacto vendido no mercado europeu é diferente do que é comercializado no Brasil. Por aqui, a fabricante de origem francesa planeja uma versão parecida com a vendida na Rússia e com motor turbo.
RENAULT CAPTUR USADO 1.6 VALE A PENA? Quais são os problemas comuns? Consumo, manutenção etc? Veja o vídeo!
Em relação ao visual, a versão esportiva vem equipada com para-choque dianteiro exclusivo, spoiler e com detalhes inspirados em carros da Fórmula 1. Há também uma grande entrada de ar nas laterais e as rodas são exclusivas de 18 polegadas. Além disso, a grade ganhou novos traços e logo específico para a variante.

Por dentro, o utilitário esportivo recebeu acabamento interno em couro costurado com detalhes em vermelho e de carbono no painel. O modelo ainda vem equipado com central multimídia flutuante de 10 polegadas, retrovisor eletrocrômico, carregador sem fio para smartphone, câmera de ré e assistência ao condutor.

A diferença para o modelo vendido no mercado nacional é que está versão, que é produzida na Espanha, utiliza a plataforma modular CMF-B. Já a “brasileira” tem como base a B0 da Dacia, a mesma que é usada no Duster e no Kptur russo.
RENAULT CAPTUR BOSE VALE R$ 96 mil? Além dos falantes e subwoofer ela tem ALGO MAIS? Veja o vídeo!
Além do mais, no velho continente o crossover tem opção de motores a diesel como o 1.0 de três cilindros turbo, que entrega 90 cv ou de 100 cv com combustível sendo gás natural.
RENAULT CAPTUR É UMA BOMBA? Opinião e análise dos concorrentes Renegade, Kicks, Tiggo e Duster. Veja o vídeo!
SUV Compactos no Brasil
Este ano será marcado por uma renovação neste segmento. A Jeep atualizará o visual do Renegade e, também, colocará um motor 1.3 turbo. Já a Nissan mexerá no design Kicks, mas manterá o motor 1.6 aspirado, porém, terá uma versão híbrida. O HR-V também ganhará uma versão híbrida e terá os traços modificados pela Honda, que o deixará com cara de coupé.

Procura um Renault Captur? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC