Duas versões topo de linha tem preço nivelado em R$ 94 mil com propostas diferentes. Por Felipe Salomão
Quem procura um modelo no valor de a partir de R$ 90 mil ganhou duas opções distintas esse ano. Tanto o Peugeot 208 e o Nissan Versa possuem design ousado, mas pecam ao não oferecer motorização turbo com seus concorrentes. O Auto Show já testou os dois carros para conhecer o perfil de cada um.
JÁ TESTEI O NOVO VERSA 2021! Vai superar o Onix Plus, Virtus, Yaris, City e HB20S? Veja o vídeo!
Nissan Versa
O Nissan Versa tem uma ampla oferta de equipamentos e uma proposta para avançar no disputado segmento dos sedãs compactos, especialmente os mais vendidos como Chevrolet Onix Plus e Volkswagen Virtus, além do Toyota Yaris, Honda City e HB20S.
O modelo tem um design bem atrativo com carroceria que traz fortes vincos e o característico “V-Motion” dos carros da marca, teto com efeito flutuante e espaço interno ampliado em relação ao antigo modelo, comercializado agora como Nissan V-Drive. O porta-malas tem 482 litros, o acabamento como um todo melhorou usando materiais de toque macio, bancos com a tecnologia “zero Gravity” e dimensões ampliadas (4,49m de comprimento e 1,74m de largura com 1,46m de altura) dão à novidade a impressão de um carro de categoria superior. Isso fica mais evidente ainda no espaço traseiro que ganhou 20mm e na largura ampliada.
NOVO Nissan Versa QUER ROUBAR CLIENTES DE Civic, Corolla, Jetta, Cruze e Arrizo 6: conseguirá isso? Veja o vídeo!
Em relação a mecânica, o sedã nipônico não segue a tendência de propulsores turbinados e usa a mesma fórmula adotada pelo Kicks: 1.6 litro aspirado 16V quatro cilindros aspirado flex com 114cv a 5.600rpm e torque de 15,5kgfm de torque a 4.000rpm independente do combustível utilizado. A transmissão é de cinco marchas manual ou automático do tipo CVT, igualmente usada pelo “irmão” SUV.
O nível de equipamentos também agrada embora boa parte dos itens de segurança esteja presente apenas na versão mais cara. O Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem, alerta de ponto cego (que pudemos testar neste primeiro contato usando uma moto pareada com o veículo), câmera 360 entre outros itens tornam a condução mais segura mas não são únicos no segmento dos sedãs.
Peugeot 208
O Peugeot 208 estreou no Brasil com o design ousado, tanto na dianteira quanto na traseira. Além disso, o modelo é bem acabado e muito bem equipado. Por dentro, os bancos dianteiros que nesta versão usam couro e Alcantara, muito refinados para o segmento.
NOVO PEUGEOT 208 vale R$ 95 mil? Melhor que Onix, HB20, Polo e Argo? Veja o vídeo!
No entanto, o modelo peca ao ser equipado com o velho motor conhecido EC5 1.6 16V quatro cilindros aspirado com 115/118cv e 15,2kgfm de torque com câmbio automático Aisin de seis marchas (não há opção de transmissão manual). Se inicialmente ele larga atrás de concorrentes como Volkswagen Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
NOVO PEUGEOT 208 terá motor velho do 206? Veja tudo sobre a novidade chegando ao Brasil. Veja o vídeo!
Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e visite os feirões presenciais realizados aos domingos. Acesse também as redes sociais Instagram, Facebook e YouTube e fique ligado na programação dos eventos em 2021.