AutoShow

Novo Nissan Versa virá brigar com novos Honda City e Toyota Yaris

Público conservador prefere motor aspirado e a confiança nas marcas japonesas. Por Marcos Camargo Jr

O novo Nissan Versa chega em breve ao país . O modelo virá importado do México e desembarcou essa semana nós pátios do Complexo Industrial da marca em Resende, no Rio de Janeiro. Com a nova geração o Versa irá se nivelar a modelos de marcas japonesas com motor aspirado e câmbio CVT como ele. 

Apesar da lista de equipamentos ainda não ter sido divulgadas, o que se sabe até o momento é que o sedã terá uma ampla gama de versões e irá estrear itens de segurança como alerta de frenagem autônoma de emergência. Também deve ter nova multimídia, mais airbags e dispositivos de segurança além do controle de estabilidade e tração como o Toyota Yaris (o Honda City não dispõe do item)

A Nissan garante que os itens de segurança e conforto surpreenderão os entusiastas da marca. Sob o capô o carro tem motor 1.6 aspirado de 118 cv e 15,2 kgfm de torque com câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT, ligeiramente superior aos concorrentes com motores 1.5 com 110/115cv. 

Seguindo o exemplo do Chevrolet Onix, que tem posicionamento superior a geração anterior, o modelo será posicionado entre o V-Drive (antigo Versa) e o Sentra.

Seus principais concorrentes serão Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Toyota Yaris, Honda City e Volkswagen Virtus. Mas seu foco será, até por volume que a Nissan não tem, fixar-se e alinhar-se aos modelos japoneses City e Yaris.