Taos e nova Tiguan chegam em 2021

O presidente da Volkswagen Pablo Di Si detalhou os planos futuros da marca em uma Live para à imprensa especializada. Um dos produtos anunciados foi Taos chega no segundo trimestre (entre abril e junho) e também uma reestilização do Tiguan

Anúncio foi feito em Live; Volkswagen ainda avaliou os resultados do ano. Por Marcos Camargo Jr

Volkswagen também antecipou que terá uma nova loja virtual

O presidente da Volkswagen Pablo Di Si detalhou os planos futuros da marca em uma Live para à imprensa especializada. Um dos produtos anunciados foi Taos chega no segundo trimestre (entre abril e junho) e também uma reestilização do Tiguan. Com otimismo o executivo espera que em 2021 o mercado nacional terá 2,4 milhões de unidades produzidas. Mas ponderou que “caso não aconteça logo no começo do ano teremos tempo de revisar nossos processos e desacelerar um pouco”.

NOVO TAOS VEM BRIGAR COM COMPASS, EQUINOX, PEUGEOT 3008, TERRITORY E COROLLA CROSS. Veja o Vídeo!

Com foco nos utilitários esportivos, a Volkswagen também antecipou que terá uma nova loja virtual e-store a partir de 11 de dezembro. Segundo Pablo Di Si, que respondeu à pergunta enviada pelo AutoShow, os 500 concessionários participaram ativamente do processo de desenvolvimento da ferramenta.

Loja virtual estará no ar no dia 11 de dezembro

Na prática será possível configurar o veículo, usar ferramentas de financiamento, contar com atendimento via Whatssap e formalização do pagamento de sinal fixado em R$ 999. No entanto a entrega não será na casa do cliente, que deverá escolher um ponto de venda e agendar a entrega do veículo.

Novo Taos será “premium”

Segundo a Di Si, o posicionamento da Volkswagen na gama dos modelos medidos com o Taos irá colocar a novidade como “um modelo mais premium”. Isso pode deslocar o produto de sua faixa de preço esperada: de R$ 130 a R$ 160 mil, onde está o líder de mercado Jeep Compass.

Modelo terá motor 1.4 TSI de 150cv com transmissão automática

O mundo está cada vez mais digital e, por isso, diversos segmentos têm entrado de cabeça nesta nova era. Uma das marcas do setor automotivo que investe neste mundo digital é a Chevrolet que lança a plataforma Live Store, que permite os clientes da montadora ver todos os detalhes do veículo, além disponibilizar vídeos ao vivo todas teças e quintas, entre os horários: 10h00, 14h00 e 16h00. Os consumidores podem interagir em tempo real com a fabricante americana.

Preço esperada e de entre R$ 130 e R$ 160 mil

A Volkswagen detalhou que a novidade terá itens como controle de Cruzeiro adaptativo, detectores de ponto cego e de tráfego traseiro, frenagem autônoma, farois em LED com tecnologia IQ.light, painel digital (Active Info Display) e multimídia VW Play como já disponível no T-Cross e Nivus.

Taos é fruto de um investimento de US$ 650 milhões

O Taos é fruto de um investimento de US$ 650 milhões (cerca de R$ 3,3 bilhões) na unidade de Pacheco na Argentina onde é produzido e terá apenas motor 1.4 TSI de 150cv com transmissão automática de seis velocidades.

Novo Tiguan confirmado mas sem detalhes

Outra novidade para 2021 é o Tiguan que terá uma reestilização para ficar mais alinhada ao portfólio atual. A maior novidade esperada é a introdução da versão híbrida plug-in já oferecida na Europa com motor de 245cv e 40,8kgfm de torque combinada com câmbio DSG. Outra opção deve ser o 2.0 TSI com 220cv já oferecido na linha.

Modelo terá versão versão híbrida plug-in

Em termos de conectividade a Volkswagen deve oferecer itens como controle de Cruzeiro adaptativo, farois em Matriz de LED e opção de som premium Harman/Kardon.

Visual ficará mais alinhado com o novo padrão de design

Procura um SUV? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC