Crossover médio estreia na Europa com opção híbrida e visual aprimorado. Por Marcos Camargo Jr
Fabricada sob a plataforma MQB na Europa, Ásia, México e Leste Europeu a nova Tiguan acaba de ganhar visual claramente inspirado na família ID além é claro da atual geração do Golf.
O visual da nova Tiguan mostra algumas evoluções em relação ao agora antigo modelo que segue sendo feito no México e na Ásia e ganha novos farois e grade unidos na parte superior enquanto o parachoque ganha um novo desenho mais anguloso.
Na traseira a Tiguan traz novas lanternas subdivididas em três conjuntos mantendo o estilo retilíneo adotado pela Volkswagen.
Uma das novidades é a variante eHybrid com 245 cv. A Tiguan com este motor tem autonomia de 504 km no ciclo de condução WLTP. A versão R usada como divulgação da novidade traz motor TSI de 320cv com tração integral. Nesta opção esportiva há som Harman/Kardon com amplificador opcional e até 13 alto falantes.
A renovação da Tiguan no Brasil vai depender a mudança no modelo mexicano que é vendido por aqui também. Mas é fato que a VW foca agora no novo Nivus, T-Cross, na futura Tarek e na pick-up média Tarok antes de mudar a Tiguan.
—