Montadoras lançam novos projetos nesta semana. Digitalização é tendência no setor. Por Marcos Camargo Jr
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/3B6802EB-26DB-41A7-8E83-ED89C2DD1010-1024x768.jpeg)
Em mais um passo rumo à digitalização a Chevrolet e Volkswagen lançam nesta semana uma nova modalidade de vendas on-line que tem sido cada vez mais comum entre as montadoras. Seguindo também a tendência das lives que são um sucesso no Feirão AutoShow há quatro anos, as duas montadoras inauguram novas plataformas de vendas on-line.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/84880F63-FD97-4F59-A670-487FDD41C674.jpeg)
No caso da Chevrolet por meio de uma Live Store, é possível assistir a todos os detalhes do veículo em vídeos ao vivo todas teças e quintas, entre os horários das 10h, 14h e 16h. Os consumidores podem interagir em tempo real com os apresentadores e tirar dúvidas ao vivo. O suporte também pode ser feito pelo WhatsApp onde entra a rede de revendas conforme a região do interessado. Esta é mais uma iniciativa da marca que já tem loja virtual no Mercado Livre.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/07B1EADC-1169-48B7-B73F-AE2A733B63A4.jpeg)
Já a Volkswagen lança o projeto e-store, uma loja virtual onde é possível configurar e comparar versões do veículo, aprovar financiamento e pagar sinal totalmente online.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/A5AE7B9A-44A4-454D-8C2D-E0D9C3CC9BD7-807x1024.jpeg)
Também há suporte de atendimento via Whatssap e formalização do pagamento de sinal fixado em R$ 999. No entanto a entrega não será na casa do cliente, que deverá escolher um ponto de venda e agendar a entrega do veículo.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/D28E05BB-71F6-44E9-8607-C1288DF0C048.jpeg)
Iniciativas semelhantes já existem em marcas como a Hyundai, Caoa-Chery e a Nissan onde o carro tem entrega agendada na casa do cliente.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/12/26488C0B-3D5C-48D0-80A8-F22C46EF594C-1024x1024.jpeg)
No caso do AutoShow, os eventos de domingo são transmitidos em Live há quatro anos. A iniciativa é líder em audiência no setor de varejo no país e alcança pouco mais de 100.000 pessoas por semana. No evento, os carros são apresentados aos clientes que solicitam ofertas diretamente pelo site.