Superesportivos elétricos estão confirmados para 2021

Este ano deve fechar com 19 mil veículos elétricos vendidos no Brasil, o que deve gerar um aumento de 60% ante 2019. Daqui há uma década, o país deve ter entre 180 mil e 200 mil unidades eletrificadas, o que representará 5% da frota da nacional. Saiba quais elétricos chegaram neste ano.

Segmento terá novidades da Audi e Ford além da McLaren Artura. Por Felipe Salomão

Purosangue será o primeiro SUV da Marca

Em 2021 as marcas que fabricam superesportivos terão novidades híbridas e elétricas. Devem desembarcar no Brasil os modelos Audi RS e-Tron GT e Ford Mustang Mach-E. Vale lembrar que algumas montadoras já lançaram esportivos desta categoria no país, são eles Porsche Taycan Turbo S, Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC.

Novo SUV DA AUDI E-TRON ELÉTRICO! Veja o vídeo!

Audi RS e-Tron GT
O Audi RS e-Tron GT vai reforçar o portfólio de modelos eletrificados da marca em 2021. O esportivo tem 700cv de potência e dois motores, um em cada eixo. Com essa motorização, é possível fazer de 0 a 100 km/h estimado na casa de 3,5 segundos. Em relação ao design, o bólido tem a assinatura dos modelos esportivos da marca alemã.

Esportivo tem motor de 700 cv de potência

Audi e-Tron S Sportback

O Audi e-Tron S Sportback também chegará neste ano. O esportivo será equipado com dois motores elétricos, que entregam 489 cv de potência. A autonomia do modelo é de 363 quilômetros de acordo com a montadora europeia.

Modelo tem autonomia de 363 km

Ford Mustang Mach-E

Fabricado no México, o Ford Mustang Mach-E está cotado para chegar no Brasil. O modelo virá equipado com dois tipos de motores elétricos: um de 258 cv de potência e outro de 465 cv de força. A autonomia varia entre 370 e 483 quilômetros com uma carga.

Modelo tem autonomia de 370 km

Híbridos lançados no Mundo
Enquanto esses modelos elétricos chegam no Brasil, algumas fabricantes tradicionais de superesportivos apresentarão modelos híbridos, como o McLaren Artura, que não teve muitos detalhes revelados pela marca, mas o esperado é que ele seja mais potente do que o híbrido P1, que tem 916 cv de potência.

Modelo inglês não teve dados mecânicos revelados

Já a Ferrari terá um SUV, seguindo o caminho da Bentley, Rolls-Royce, Lamborghini e da pioneira Porsche. Chamado de Purosangue ainda não teve a motorização revelada, mas tudo indica que a marca italiana não utilize o motor V12, mas sim um V8 híbrido, o que não significa de forma nenhuma um carro com pouca emoção.

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