RS e-Tron GT vai enfrentar Porsche Taycan elétrico no Brasil

Superesportivo tem 700cv de potência e será oferecido no Brasil em 2021. Por Marcos Camargo Jr

De olho em um segmento diminuto mas estratégico, a Audi confirmou hoje que irá oferecer o RS e-Tron GT no Brasil em 2021. Com 700cv de potência e dois motores, um em cada eixo, e 0-100km/h estimado na casa de 3,5s, o RS e-Tron GT tem a assinatura dos modelos esportivos da marca alemã e estará disponível aqui em 2021. A batalha do RS e-Tron GT será com o recém lançado Porsche Taycan.

O anúncio do RS e-Tron GT foi feito pelo presidente da Audi, Johannes Roscheck, que comemorou os bons números de venda da divisão esportiva RS da marca com mais de 500 encomendas dos modelos da linha. Outras novidades anteriormente confirmadas são o e-tron Sportback S e e-tron GT além dos modelos já vendidos aqui como e-Tron (SUv) e e-tron Sportback. 

O anúncio foi feito pelo piloto da Fórmula E, Lucas di Grassi, que falou sobre as primeiras impressões do carro no evento realizado para a imprensa especializada. “A aceleração e a tecnologia de frenagem regenerativa são equivalentes ao que temos na Fórmula E em um carro muito equilibrado”, disse.

O RS e-Tron GT irá concorrer com o recém-lançado Porsche Taycan Turbo S e o portfólio de modelos elétricos enfrenta a concorrência de modelos como o Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC. Entre as promessas para o próximo ano estão o Volvo XC40 Recharge (a versão híbrida já é vendida por aqui) e o BMW X3, ambos 100% elétricos.

A data, preço e informações técnicas sobre o RS e-Tron GT serão divulgados posteriormente pela Audi do Brasil. Gosta de esportivos? Veja as ofertas do AutoShow no site de classificados e garanta seu ingresso. Www.autoshow.com.br