Imagem Jumbotron

Jeep teve 8,3% de participação de mercado entre julho e setembro

Montadora comercializou mais de 38 mil veículos no terceiro trimestre deste ano. Por Felipe Salomão

Marca vendeu mais de 6 mil unidades do Compass em setembro

A Jeep chegou a marca de 8,3% de participação de mercado no terceiro trimestre deste ano no Brasil. A montadora vendeu entre julho e setembro 38.506 carros, somente no mês passado foram licenciados 11.408 veículos. Apenas no segmento de SUVs a companhia teve 23,1% de participação naqueles meses. É importante lembrar que neste período a marca celebrou seus 80 anos de história.

Somente no mês passado foram 11.408 veículos vendidos pela marca norte-americana

Claro, a maior estrela da Jeep é o Compass, que ganhou uma atualização visual e mecânica neste ano. O crossover médio teve em setembro 6.824 unidades comercializadas, o que representa 49,1% das vendas dos segmentos de SUVs médios, o que o deixa na liderança isolada da categoria. No acumulado do ano o carro teve 52.871 unidades vendidas.

Renegade teve 4.503 unidades emplacadas em setembro

Em relação aos números dos concorrentes, o Toyota Corolla Cross, que foi lançado neste ano, teve em setembro 3.050 unidades negociadas. Entre janeiro e setembro o utilitário da marca japonesa teve 23.216 unidades compradas. Apesar de ser chamado de rei na propaganda, o Caoa Chery Tiggo 8 está bem longe do líder, uma vez que teve 1.063 unidades vendidas em setembro e 7.114 unidades emplacadas no acumulado do ano.

No acumulado do ano Renegade teve 58.672 unidades licenciadas

Outro modelo que busca ser líder desta categoria é o Volkswagen Taos, que teve 1.092 unidades adquiridas no mês passado e 3.652 unidades comercializadas no acumulado do ano.

Compass teve mais de 52 mil unidades vendidas no acumulado no ano

Além do Compass, a marca celebrou o bom mês do Renegade, que apesar de ter ficado em terceiro lugar no ranking de vendas da categoria de SUVs compactos, o crossover teve 4.503 unidades emplacadas em setembro e 58.672 unidades licenciadas no acumulado do ano. Apenas no terceiro trimestre o carro teve 18.067 unidades vendidas, o que representa 17,2% deste segmento, que foi liderado pelo Volkswagen T-Cross no mês passado com 5.733 unidades compradas. Já o segundo colocado foi o Hyundai Creta com 4.550 unidades negociadas.

Procura um modelo da Jeep? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.