Modelo será oferecido apenas na versão Lariat FX4 e será equipado com motor 2.0 turbo de 253 cv. Por Felipe Salomão
A Ford informou que lançará a Maverick no primeiro trimestre de 2022 no mercado brasileiro. A picape, que vem importada no México, será vendida apenas na versão Lariat FX4 e será equipada com motor de 2.0 litros turbo de 253 cv. O modelo chega para competir diretamente com a Fiat Toro, que é líder do segmento, além da nova Chevrolet Montana e da nova geração da Renault Duster Oroch, que também serão lançadas no próximo ano.
Em relação ao design, a Ford Maverick está alinhada aos novos traços da montadora norte-americana. Por conta disso, tem linhas retas, que são parecidas com o crossover Bronco, vendido por aqui. Os faróis têm formato de “C” e serão em full-LED, a grade dianteira é grande e os pára-choques tem um desenho que confere robustez. Já as rodas devem ser de 17 polegadas. Por dentro, o modelo contará com painel de instrumentos digital de 6,5 polegadas, central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. A novidade também contará com aplicativo FordPass, que permite ligar a picape e abrir as portas por meio do smartphone.
A motorização será 2.0 litros EcoBoost turbo de quatro cilindros, que entrega 253 cv a 5.500 rpm com torque de 38,3 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão será automática de oito velocidades. A tração será integral e a suspensão traseira deve contar com sistema multi-link.
Além da Fiat Toro, Chevrolet Montana e Renault Duster Oroch, a Ford Maverick pode enfrentar no Brasil a Hyundai Santa Cruz, caso a montadora sul-coreana traga a picape para cá. Já no futuro brigará com a Volkswagen Tarok, que está programada para ser lançada somente em 2025.
Procura uma picape da Ford? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC