AutoShow

Nova Renault Duster Oroch já roda em testes pelas ruas de Curitiba

A nova Renault Duster Oroch já roda em testes pelas ruas de Curitiba, no Paraná

Novidade ganhará motor 1.3 turbo de 162 cv do Captur e terá visual parecido com o Duster. Por Felipe Salomão

Transmissão deve ser CVT como no novo Captur – Foto: @AUTOINBRASIL/REPRODUÇÃO

A nova Renault Duster Oroch já roda em testes pelas ruas de Curitiba, no Paraná. A picape, que foi flagrada pela página do Instagram @AutoINBrasil, terá desenho parecido com o Duster e será equipada com motor turbo de 1.3 litro de 162 cv do novo Captur. O modelo será lançado no próximo ano junto com o novo Kwid, que também já foi flagrado rodando pelo país.

Modelo deve ter para-choques ao estilo do Duster – Foto: @AUTOINBRASIL/REPRODUÇÃO

Nas imagens é possível ver que o modelo terá uma nova grade frontal, faróis amplos e para-choques ao estilo do Duster. Além disso, dá para observar um novo desenho das rodas de liga leve, que devem ser exclusivas para o modelo.

Em relação à motorização, a nova geração da Duster Oroch deve ser equipada com motor 1.3 TCe da Mercedes-Benz, que foi desenvolvido em parceria com a fabricante francesa e equipa o novo Captur e o GLB 200. O motor 1.332 cm³ de quatro cilindros flex tem injeção direta com 162cv com gasolina e 170cv com etanol com torque de 27,5 kgfm entre 1.600 a 3.750 rpm. A transmissão deve ser CVT como no novo Captur.

Kwid deve ter motor 1.0 SCe de 82cv derivado do Sandero – Foto: @AUTOINBRASIL/REPRODUÇÃO

A picape da Renault chegará em um segmento bastante competitivo e cheio de novidades, uma vez que a Ford lançará a Maverick no Brasil ainda este ano. Outro modelo que chega em 2022 é a nova Chevrolet Montana, que utilizará a plataforma global GEM, a mesma já usada no Onix, Onix Plus e no Tracker. O trem de força deve ser 1.2 turbo Ecotec de 133 cv e 21,4 kgfm ou 1.4 turbo Ecotec de 150cv. Além destes carros, a Duster Oroch ainda “brigará” com a nova Fiat Toro, que foi lançada neste ano e já conta com motor turbo de 1.3 litro de 185 cv e 27,5 kgfm de torque.

Modelo terá um visual parecido com a versão vendida na Índia – Foto: @AUTOINBRASIL/REPRODUÇÃO

O flagra acontece um dia depois da divulgação de fotos do novo Kwid, flagrado pelo mesmo perfil do Instagram. O subcompacto deve ter motor 1.0 SCe de 82cv derivado do Sandero com comando de válvulas duplo e não simples como o utilizado até então no Kwid.

Procura uma Renault Duster Oroch? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC