Imagem Jumbotron

Este semestre contará com mais de 10 novos modelos; veja

Jeep Renegade ganhará atualização, Citroën lançará mini SUV e Fiat Pulse será lançado. Por Felipe Salomão

Fiat Pulse já foi apresentado em um programa de TV

O mercado automotivo brasileiro receberá mais de 10 lançamentos neste semestre. Entre as novidades estão o Pulse, que será o novo SUV da Fiat, o Citroën Sporty, que irá inaugurar a categoria de mini SUV no país e, também, o Jeep Renegade que terá um novo visual e motor turbo. Veja quais serão os modelos apresentados nos próximos meses.

Fiat Pulse
Sem dúvida o Fiat Pulse é um dos modelos mais aguardados do segmento de SUVs compactos. O modelo, que já foi mostrado pela marca em um programa de TV, contará com novo motor 1.0 turbo de 120 cv e com injeção direta, que é produzido em Betim, em Minas Gerais.

Modelo terá motor turbo de 120 cv

Apesar de já ter revelado o carro, a montadora ainda faz mistérios, uma vez que não apresentou o interior do veículo. Além disso, o crossover pode ter motorização 1.3 Firefly e transmissão manual ou automática.

Citroën C3 Sporty
Já a Citroën deve inaugurar no Brasil o segmento de mini SUVs. A novidade, que deve ser chamada de C3 Sporty, já foi vista em testes por aqui e será produzida na fábrica da empresa no Rio de Janeiro.

Modelo terá motor de 118 cv

O crossover será equipado com motor 1.6 aspirado, que entrega 118 cv. A transmissão será manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas. Além disso, poderá ser equipado com trem de força do Pulse.

Jeep Commander
A Jeep lançará o crossover de grande porte Commander até o final do ano. O modelo será fabricado no complexo industrial de Goiana, em Pernambuco, onde também são feitos o Renegade e Compass. A novidade terá sete lugares e o inédito sistema híbrido leve, que será acoplado a um motor de 2.0 turbodiesel.

SUV terá espaço para sete passageiros - Foto: KDESIGN AG

Honda City
Outro importante carro que chegará ao Brasil será o Honda City. Por enquanto, o modelo ainda não contará com motor turbo, mas terá injeção direta e será 1.5 i-VTEC DOHC flex, que deve ter potência entre 130 e 150 cv com 17 kgfm de torque.

Modelo terá uma versão hatchback

Chevrolet S10 Z71
A Chevrolet incrementará a sua linha de picapes com a nova versão S10 Z71. A novidade será uma opção para quem procura uma pick-up voltada para o uso off-road. Por isso, terá novos ajustes de suspensão.

Modelo terá motor de 200 cv

Em relação ao motor, o carro contará com o 2.8 turbodiesel Duramax, que entrega 200 cv e tem 51 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades, além de contar com tração 4x4 com reduzida.

Hyundai Creta
O Hyundai Creta ganhará uma nova geração neste semestre. O crossover ganhará uma nova identidade visual e motor 1.0 turbo de 120 cv. Por conta disso, o trem de força de 1.6 aspirado de 130 cv deve sair de linha. Já o 2.0 aspirado de 166 cv deve ser mantido e oferecido em versões mais caras do utilitário.

Modelo terá motor turbo de 120 cv

Renault
O novo Renault Kwid chegará ainda neste semestre. O carro adotará um design igual a versão indiana. Por isso, contará com faróis mais afilados e, também, luzes diurnas em LED.

Modelo terá motor de 82 cv

Já o motor será o 1.0 SCe flex adotado no Logan e Sandero, que entrega 82 cv e tem torque de 10,5 kgfm.

Jeep Renegade
A Jeep lançará a nova versão do Renegade ainda neste semestre. Não é possível falar de como será o visual do novo carro, já que a marca faz mistério e não revelou nada sobre ele, que também não foi flagrado ainda em testes.

Modelo terá motor 1.3 turbo

O que é fato, é que o modelo contará com motor 1.3 turbo, que é utilizado no Compass e no Toro. Se a marca utilizar a mesma calibragem ele terá 185 cv. Contudo, na Europa o crossover esse trem de força tem 150 cv. Além disso, o propulsor 1.8 será mantido nas versões de entrada.

Peugeot 208 e-GT
O novo Peugeot 208 e-GT também deve chegar nos próximos meses. Visualmente será igual a versão com motorização a combustão. O que mudará é que terá um cavalo mecânico elétrico de 136 cv com 26,5 kgfm de torque. As baterias são de 50 kWh, o que o dará autonomia de 340 quilômetros em um ciclo de WLTP.

Carro tem autonomia de 340 quilômetros

Caoa Exeed LX
O primeiro carro da Caoa Exeed será o LX, que contará com um visual arrojado, mas sem perder os traços luxuosos. O trem de força será o 1.6 TGDi a gasolina, que entrega 187 cv e tem 28 kgfm de torque. A transmissão será automatizada de dupla embreagem de sete velocidades.

SUV terá motor de 187 cv

Toyota Hilux GR-Sport
O Toyota Hilux GR-Sport deve chegar no final deste ano. O modelo terá um visual esportivo e ao mesmo tempo sem perder a robustez de uma picape feita para o uso no off-road.

Modelo tem motor de 204 cv

A motorização será 2.8 turbodiesel, que entrega 204 cv e tem 51 kgfm de torque. A tração será 4x4.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.