AutoShow

Jeep voltará a usar o nome Commander em SUV nacional

A Jeep confirmou hoje que voltará a usar o nome Commmander em eu novo SUV que será fabricado sob a base da Toro, Renegade e Compass

SUV será fabricado na planta da montadora em Goiana (PE). Por Marcos Camargo Jr.

Modelo irá mesclar elementos do Compass e Cherokee

A Jeep confirmou hoje que voltará a usar o nome Commmander em eu novo SUV que será fabricado sob a base da Toro, Renegade e Compass em Goiana, em Pernambuco.

Visualmente o Commander poderá ter o mesmo estilo do Compass na dianteira com algumas evoluções

Visualmente o Commander poderá ter o mesmo estilo do Compass na dianteira com algumas evoluções e na traseira guardará mais semelhança com modelos como Cherokee, segundo indicam as projeções do designer Kleber Silva.

Commander será o nome do novo SUV de sete lugares da Jeep

A motorização pode ser a recém-lançada 1.3 “T270” turboflex de 185 cv (que já testamos na Fiat Toro e Compass) ou ainda a 2.0 turbodiesel que pode evoluir para entregar 200 cv neste caso com câmbio de nove marchas enquanto no modelo flex seguirá com seis velocidades.

Com foco familiar o Commander deve oferecer nível superior de conectividade que ainda será detalhado em breve.

Pacote tecnológico será divulgado em breve – Foto: KDESIGN AG

Vale lembrar que o nome Commander já foi usado na linha Jeep em um modelo baseado no Cherokee produzido de 2006 a 2010 mas também remete ao Studebaker Commander que teve varias versões e foi vendido no Canadá e Estados Unidos entre 1927 e 1966.

Procura um modelo da Jeep? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC