AutoShow

Chevrolet confirma lançamento da Montana para 2023

A Chevrolet anunciou que começará a vender a nova Montana no Brasil e na América do Sul no próximo ano

Pick-up será fabricada no Brasil e pode ter motor 1.2 turbo de 133 cv ou 1.3 turbo de 164 cv. Por Felipe Salomão

Transmissão deve ser automática ou manual de seis velocidades

A Chevrolet anunciou que começará a vender a nova Montana no Brasil e na América do Sul no próximo ano. A informação foi divulgada em um vídeo com a participação de Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. A novidade, que pode ser equipada com motor 1.2 turbo de 133 cv ou 1.3 turbo de 164 cv, será produzida em São Caetano do Sul. O modelo será rival direto da Fiat Toro, Ford Maverick e Renault Duster Oroch, essa última será lançada ainda neste ano.

Modelo utilizará a plataforma global GEM – Foto: BF///MS/REPRODUÇÃO

“A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, descreve o executivo.

Modelo terá brake-light ao centro e racks de teto – Foto: BF///MS

Antes de lançá-la, a marca divulgará diversos vídeos do modelo em um websérie na página da General Motors South America no LinkedIn. A pick-up também será o próximo veículo global da Chevrolet, que já conta com Onix, Onix Plus e Tracker. Inclusive, utilizará a plataforma global GEM, que está presente nesses modelos.

Modelo já foi flagrado na Coreia do Sul – Foto: AUTOPOST/REPRODUÇÃO

Em flagrantes recentes da Chevrolet Montana foi possível ver que a pick-up terá uma coluna “C” mais larga parecendo um santantônio. Também terá brake-light ao centro e racks de teto. Já o interior deve ter uma central multimídia com sistema MyLink com conexão com Apple CarPlay e Android Auto.

Modelo será rival da Fiat Toro – Foto: AUTOPOST/REPRODUÇÃO

Em relação à motorização, a Chevrolet Montana deve ser equipada com motor de 1.2 litro turbo de três cilindros, que entrega até 133 cv, que é o mesmo do Tracker e do Onix. Também pode ter um propulsor de 1.3 litro turbo de 164 cv com 24,4 kgfm de torque. A transmissão deve ser automática ou manual de seis velocidades.

Procura uma Chevrolet Montana? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC