AutoShow

Primeiras unidades de vendas da Ford Maverick esgotam em 24 horas; Pick-up é vendida por R$ 239,9

Lançada no dia 15 de fevereiro, a Ford já comercializou toda as 300 unidades do primeiro lote da Maverick em 24 horas

Marca já colocou novo lote para reservas nas concessionárias. Por Felipe Salomão

Pick-up tem motor de 2.0 litros EcoBoost, que entrega 253 cv

Lançada no dia 15 de fevereiro, a Ford já comercializou toda as 300 unidades do primeiro lote da Maverick em 24 horas. A marca também informou que já colocou um novo lote à disposição para reservas nas concessionárias. A pick-up, que vem equipada com motor 2.0 EcoBoost de 253 cv, é negociada em versão única Lariat FX4 por R$ 239.990.

Modelo faz de o zero a 100 km/h é feito em 7,2 segundos

Ainda segundo a montadora, quem comprou alguma unidade do primeiro lote receberá a Maverick em um prazo de 60 dias. A pick-up vem equipada com o sistema de conectividade FordPass Connect para comandos, informações e alertas remotos pelo celular. Entre outros itens, é equipada também com rodas de 17 polegadas, pneus todo terreno 225/65 R17, faróis de LED automáticos, sete airbags, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, auto start-stop, controle de estabilidade e tração, câmera de ré e teclado para abertura das portas por código.

Central multimídia tem tela de 8,5 polegadas

Em relação à motorização, a Ford Maverick, que rivaliza com a Fiat Toro, vem equipada com motor de 2.0 litros EcoBoost, que entrega 253 cv e tem torque máximo de 38,7 kgfm a 3.000. O modelo faz de o zero a 100 km/h é feito em 7,2 segundos e atinge a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 175 km/h. A transmissão é automática de oito velocidades. A tração é integral AWD, a direção é elétrica, além de ter suspensão dianteira independente Twin-I-Beam e traseira Multilink. A caçamba tem capacidade de levar até 943 litros.

Transmissão é automática de oito velocidades

“Essa venda inicial rápida mostra que os clientes receberam muito bem a proposta da Maverick. Ela foi feita para um novo perfil de clientes, que gostam de picapes mas queriam um veículo com mais conforto e praticidade para o uso diário e lazer, sem abrir mão também da esportividade. Ela realmente surpreende e por isso dizemos que chegou para ocupar um espaço em branco no mercado”, diz Gustavo Gontijo, diretor de Vendas da Ford.

Procura um carro da Ford? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC