AutoShow

Caoa Chery Tiggo 7 Pro quer ser a “nona maravilha” para brigar com Compass, Corolla Cross, Taos e Equinox

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro chegará ao mercado brasileiro no próximo dia 13 de dezembro. O crossover, que terá um visual mais sofisticado e motorização de 150 cv

SUV tem motorização de 150 cv e um visual mais sofisticado. Por Felipe Salomão

Modelo deve manter motorização já conhecida de 150 cv

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro chegará ao mercado brasileiro no próximo dia 13 de dezembro. O crossover, que terá um visual mais sofisticado e motorização de 150 cv, rivalizará diretamente com o Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross. A novidade deve ser produzida em Goiás chegando para incomodar os rivais de marcas bem conhecidas e tradicionais.

Traseira traz faróis dispostos na horizontal que estão ligados entre si sobre a tampa do porta-malas

A novidade, que foi lançada na China neste ano, tem uma ampla grade dianteira e faróis afilados, além de novos nichos para o faróis de neblina. O destaque fica para a grade com elementos em preto e pontos cromados. Já a traseira traz faróis dispostos na horizontal que estão ligados entre si sobre a tampa do porta-malas. Já o interior terá acabamento que sugere sofisticação, além de ter diversas telas unindo multimídia, cluster e climatização. Uma delas será para os comandos do ar-condicionado e outra será a grande central multimídia de 9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

SUV tem central multimídia de 9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Apesar das mudanças visuais, a motorização deve ser a mesma que equipa a atual versão vendida por aqui. Por isso, deve ser oferecido o motor 1.5 litro TCi Flex 16V de quatro cilindros com injeção indireta de combustível. Esse trem de força tem a potência de 150 cv com etanol e de 147 cv com gasolina. O torque é de 21,4 kgfm para os dois combustíveis. Já a transmissão deve ser automática do tipo CVT que simula nove velocidades. Inclusive, é a mesma utilizada pelo recém-lançado Arrizo 6 Pro.

Transmissão deve ser automática do tipo CVT que simula nove velocidades

O convite da marca enviado à imprensa especializada não traz mais detalhes sobre o produto mas identifica a marca. Ao longo de 2021 a Caoa Chery foi uma das marcas que mais cresceu no mercado e tendo ultrapassado concorrentes como a Peugeot e Citroën, Ford e Mitsubishi, posicionados muito próximos da Nissan na décima posição do ranking de vendas em 2021.

Procura um Caoa Chery Tiggo7? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC