Imagem Jumbotron

Unidade fabril uruguaia inicia a produção da nova Ford Transit para o Brasil

Utilitário é fabricado pela empresa Nordex, que recebeu investimento de US$ 50 milhões. Por Felipe Salomão

Carroceria para passageiros estará disponível na versão vidrada

A fábrica da empresa Nordex, no Uruguai, começou a fabricar a nova Ford Transit para o mercado brasileiro. Para produzir a van a companhia uruguaia recebeu um investimento de US$ 50 milhões. A novidade começa a ser vendida por aqui em outubro. No entanto, a montadora norte-americana ainda não revelou os preços do modelo.

FORD TRANSIT está de volta! Novo motor 2.0 turbodiesel. Vai superar Sprinter, Ducato e Master ? Veja o vídeo!

https://youtu.be/L7cBIpc6oqk

No mercado brasileiro o modelo será oferecido com duas opções de comprimento e de altura. Já a carroceria para passageiros estará disponível na versão vidrada com as configurações de 14+1 ou 15+1 e 17+1 ou 18+1 lugares. Em relação à motorização, a nova Transit vem equipada com motor 2.0 EcoBlue turbodiesel, que entrega 170 cv a 3.500 rpm e com torque de 41,3 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades.

Complexo industrial uruguaio conta com 17 metros quadrados de área construída

A novidade será comercializada em mais de 100 concessionárias da montadora norte-americana, que terão uma infraestrutura específica para atender os carros comerciais. Além disso, a Ford dará garantia de um ano ou 100 mil km, revisões a cada 20 mil km com preço fixo e Ford Protect, que possibilita comprar antecipadamente revisões.

Marca ainda não revelou os preços do veículo

O complexo industrial uruguaio conta com 17 metros quadrados de área construída e tem a linha de montagem validada pela engenharia da Ford. A produção vai fabricar sete versões da nova Transit, entre os modelos de passageiros e de carga. Por lá, saíram as vans para atender a Argentina e o Brasil, entre outros países da região.

Linha de montagem foi validada pela engenharia da Ford

A Nordex é uma empresa com foco na montagem de veículos comerciais. Lá são produzidos veiculos como o Citroën Jumpy e o Peugeot Expert, além do Kia Bongo vendidos no mercado brasileiro.

Procura uma Ford Transit? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.