Imagem Jumbotron

Ford vai retomar vendas da van Transit no país

Fabricante, que trará o utilitário do Uruguai, não revelou a motorização do modelo. Por Felipe Salomão

Modelo contará com Ford Pass

A Ford mostrou sua nova estrutura para veículos comerciais no Brasil. Além disso, a marca anunciou o lançamento da Transit, que chegará por aqui ainda neste ano. Além disso, informou que o utilitário será produzido no Uruguai em parceria com a empresa Nordex. A marca não divulgou nenhum dado mecânico do veículo.

A companhia norte-americana também informou que o complexo industrial uruguaio será 100% dedicado para a produção da nova geração da Transit. A novidade também será oferecida em toda a rede de concessionárias da marca. A Ford ainda terá cinco centros de distribuição de peças para o veículo.

Segundo a marca, o custo de posse é 3% menor do que os concorrentes

Apesar de não ter divulgado nenhuma informação sobre o novo veículo, a fabricante destacou que quem comprá-lo terá plano de manutenção personalizado, cesta básica de peças com preços competitivos, serviço in loco, manutenção com valores fixos, 1 ano de garantia e planos de financiamento diferenciados.

A nova Ford Transit poderá ser utilizada em diversas aplicações, além de ter tecnologia semi autônoma, direção elétrica, três modos de condução, Ford Pass e tração traseira.

Van terá tração traseira

Em relação ao Ford Pass, a tecnologia permite agendar e acompanhar serviços e, também, conta com sistema de alerta que avisa se o carro tem algum problema. Para tudo isso funcionar de maneira rápida a marca disse ter uma estrutura de pós-vendas para não deixar o carro ficar parado por muito tempo, o que diminuirá o prejuízo para o cliente. Segundo a marca, o custo de posse é 3% menor do que os concorrentes. O cliente também terá um canal exclusivo de assistente 24h sete dias por semana.

É Importante lembrar que a Transit foi tirada de linha em 2014 aqui no Brasil. Além disso, já foi importada da Turquia no período de 2004 a 2018. Desta vez por ser trazida do Uruguai não deve pagar taxa de importação, uma vez que o país está no bloco do Mercosul e, também, terá ao menos 30% de componentes fabricados em território uruguaio.

Carro contará com direção elétrica

Além disso, a montadora já tinha anunciado um investimento de US$ 50 milhões, na cotação atual do dólar, significa, aproximadamente, R$ 261,4 milhões

O que sabemos sobre a nova Transit
O Ford Transit pode ser equipado com motor de 2.0 litros turbodiesel de 213 cv. Também pode ter uma opção de 3.5 litros V6 a gasolina, que rende 279 cv. A transmissão poderá ser manual de seis velocidades ou automática de 10 marchas. A novidade será oferecida nas versões passageiro, furgão vidrada sem bancos e furgão.

Novidade será oferecida nas versões passageiro, furgão vidrada sem bancos e furgão

O utilitário terá como concorrentes no Brasil o Renault Master, Fiat Ducato, Mercedes-Benz Sprinter e Peugeot Boxer, além de utilitários das linhas Iveco, Hyundai HR e Kia Bongo.

Procura uma Ford Transit? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.