Imagem Jumbotron

Sem Mahindra, Ford deve parar Ka e EcoSport na Índia, diz site

Notícia foi divulgada por site indiano. Por Felipe Salomão

EcoSport teria motor 1.2 turbo

A Mahindra e a Ford não são mais parceiras na Índia. Segundo informações do site Autocar India, as companhias não irão desenvolver novos carros e, também, não compartilharão plataformas e motores. Vale ressaltar que as empresas já haviam informado que a marca de origem indiana não iria mais assumir a operação da fabricante de origem norte-americana no país asiático.

FIM DA FORD NO BRASIL? Ka e EcoSport sairão de linha! Saiba tudo. Veja o vídeo!

https://youtu.be/TptCNok1N2s

Esta decisão impacta nos planos de produção no mercado indiano. Vale lembrar que tanto o Ka quanto o EcoSport desenvolvidos na Índia foram cotados para a fabricação em Camaçari mas Ford desistiu da planta em janeiro. Desta maneira, não haverá mais o lançamento do Ford EcoSport com motorização 1.2 turbo, pois este projeto utilizava plataforma da Mahindra. Além disso, a marca desenvolvia um utilitário esportivo de médio porte com motor de 2.0 litros a gasolina e outro 2.2 a diesel.

EcoSport Titanium 2020 - Review completo. Veja o vídeo!

https://youtu.be/-h37i4MA7yE

Apesar disso o EcoSport deve continuar em linha por lá com motorização Dragon 1.5 litro de três cilindros e outra 1.5 litro diesel.

Todos os detalhes do novo Ka Freestyle 2020. Veja o vídeo!

https://youtu.be/kLq5NHAVQU8

As duas empresas ainda não se comunicaram oficialmente. Ainda segundo o site indiano, não é esperado que as companhias entrem em acordo com o fornecimento de motores uma vez que a Ford pretende ter a sua própria linha de trens de força. No entanto, o foco da Ford seguindo alinhamento global é oferecer somente utilitários esportivos e picapes. Como fruto desse alinhamento, a Ford vem reduzindo a oferta de automóveis de passeio e fechando fábricas em vários mercados incluindo o Brasil.

Procura um modelo da Ford? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

V-Power Nitro+, Grid ou Podium: qual escolher?

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.