Modelos chegaram efetivamente em 1995 com um sucesso estrondoso. Por Marcos Camargo Jr.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/10/e6f31d0d-def5-43dc-a35f-8e63ad87a928.jpg)
Em 1995 a General Motors vivia um tempo de verdadeira renovação no nosso mercado. Um ano antes ela lançava o Corsa após 20 anos do Chevette, projeto moderno de um carro alinhado com o que existia na Europa. A Chevrolet “testava” novidades importadas como a linha Astra e também com a S10 norte-americana.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/10/e2ab0860-5ce0-4002-98ee-aa049dd2d598.jpg)
Mas a marca precisava renovar a linha de utilitários e a resposta veio justamente em 1995. A nova geração de Pickups chegaria com grande pompa usando a fábrica de São José dos Campos e de onde saíram já mais de 1 milhão de unidades da S10 e Blazer. O projeto de S10 era derivado da pick-up Isuzu de 1982 assim como a Ford Ranger era um projeto derivado da Mazda.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/10/e5ee1544-895b-4609-8df1-e2f639f8295e.jpg)
A Chevrolet Blazer e S10 chegaram efetivamente em 1995 com um sucesso estrondoso para a época. Com linhas modernas, tinha design específico para o Brasil, mais fluido, arredondado, diferente dos modelos americanos que eram ainda bem quadrados.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/10/65fa7e86-d159-4642-ab1e-9e3c43dfb60d.jpg)
A S10 nacional tinha diferenças no design e o motor era o 2.2 de 110cv a gasolina que não empolgava pela injeção eletrônica simples (monoponto) mas que melhorou logo depois com a injeção mais moderna que rendia 113cv.
No ano seguinte estreava o motor 4.3 V6 da família Vortec, que tinha 180 cv. Depois era a vez do 2.5 turbodiesel com 95 cv. Em 1998 chegava o um 2.8 turbodiesel de 132 cv de potência e 34 kgfm de torque, base usada até hoje, que rende 200cv.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/10/83aa7742-022f-47f9-9e35-adb24bdcd43d.jpg)
A S10 e a Blazer se diversificaram. Veio a linha Executive que se posicionava como modelo de luxo com bancos em couro e transmissão automática. E a evolução trazia modelos com cabine dupla, diversos acabamentos e desenho que mudava com o passar dos anos. Estas mudanças seguiram até 2012 quando estreou a nova geração da S10 de maiores dimensões e motores revistos. A Chevrolet S10 segue como um dos modelos mais vendidos do mercado mesmo após mais de 25 anos de história.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2021/10/cef668a9-99e1-4784-ad9c-fe84f3857428.jpg)
O AutoShow promove eventos de carros antigos com o AutoShow Collection dentro do Feirão aos domingos e também durante a semana no tradicional evento que reúne fãs e colecionadores de carros nacionais e importados. Veja a programação destes eventos nas redes sociais do AutoShow no Facebook e Instagram.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/03/PASSAPORTE-VACINA_AUTOSHOW-02-03-1024x577.png)
Procura uma Chevrolet S10 ou Blazer? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC