AutoShow

Nova Volkswagen Amarok ganhou mais um teaser

A Volkswagen apresentou um novo teaser da nova Amarok, que será lançada no próximo ano

Pick-up será premium e pode compartilhar motores da nova Ford Ranger. Por Felipe Salomão

Pick-up será produzida na África do Sul

A Volkswagen apresentou um novo teaser da nova Amarok, que será lançada no próximo ano. A marca também comunicou que a pick-up terá um caráter premium, além de poder compartilhar a mesma motorização da de 2.0 litros turbodiesel ou 3.0 V6 turbodiesel da nova Ford Ranger.

Desenhos mostram para-choques dianteiro e traseiro mais robustos

Em relação ao mercado brasileiro, a Volkswagen não deve trazer a nova Amarok para cá, uma vez que ela será produzida na África do Sul que não tem acordos comerciais de importação com o Brasil, o que contribuiria para uma alta taxa de impostos, deixando o veículo inviável comercialmente. Deste modo, deve continuar vendendo a atual geração do modelo, que terá produção prorrogada na Argentina.

Nova Amarok terá coberturas plásticas nas caixas de roda

As novas imagens divulgadas não são muito diferentes das anteriores. Por isso, é possível observar que a nova Amarok terá coberturas plásticas nas caixas de roda, o que deve ser uma versão superior, uma vez que já foi mostrada sem essas proteções. Inclusive, os outros desenhos mostram para-choques dianteiro e traseiro mais robustos, capô alongado e com vinco em formato de “U”, além de ter faróis que estão unidos à grade dianteira, o que lembra o SUV Taos, lançado por aqui neste ano. O interior, contará um volante igual aos dos elétricos ID.3 e ID.4, apresentados recentemente no por aqui. Ainda trará uma ampla central multimídia disposta na vertical, assim como a nova Ranger, Fiat Toro e RAM 1500. A marca não divulgou a potência da motorização.

Procura uma Volkswagen Amarok? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC