Imagem Jumbotron

Linha 2023 da Ranger tem equipamentos divulgados no site da Ford

Modelo conta com motorização de 160 e 200 cv. Por Felipe Salomão

Pick-up terá um sistema redutor de poluentes para se adequar às novas normas do Proconve L7

A Ford Ranger 2023 teve a lista de equipamentos divulgada no site da marca. A pick-up, que continuará sendo vendida nas versões XL, XLS, Black, Storm, XLT e Limited, não teve os preços divulgados. Além disso, o modelo vem equipado com motores de 160 e 200 cv. Em relação à nova geração da Ranger, a marca deve iniciar as vendas por aqui apenas no próximo ano, quando chega importada da Argentina.

Na tabela divulgada é possível ver que as configurações XLS 4X4, Black e Storm passam a contar com o sistema Sync 2.5 e não mais o Sync 3, que será oferecido apenas nas opções XLT e na Limited. Contudo, a central multimídia segue com o tamanho de 8 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. A versão XLT terá regulagem elétrica com ajuste de lombar manual e as XLS 4x4, Black e Storm passam a ter ar-condicionado com ajustes manuais. Por conta disso, o ar-condicionado digital automático de duas zonas estará disponível apenas nas configurações XLT e Limited. Quem comprar a Ranger Black terá apenas uma tela no painel de instrumentos de LCD de 4,2 polegadas.

Ford vendeu 20.499 unidades da Ranger no ano passado

O documento ainda informa que a pick-up terá um sistema redutor de poluentes, o que permitirá a linha 2023 da Ranger se adequar às novas normas do Proconve L7. O modelo vem equipado com motor de 2.2 litros turbodiesel, que entrega 160 cv e tem torque máximo de 39,3 kgfm. Também vem equipada com propulsor de 3.2 litros de cinco cilindros turbodiesel, que rende 200 cv com torque máximo de 47,9 kgfm.

Central multimídia segue com o tamanho de 8 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Vendas no segmento de pick-ups
Segundo dados divulgados pela Fenabrave, a Ford vendeu em 2021 20.499 unidades da Ranger, o que a deixou na terceira colocação no ranking de vendas no segmento de pick-ups. A líder da categoria é a Toyota Hilux, que teve 70.890 unidades emplacadas. A segunda mais comercializada foi a Chevrolet S10 com 35.045 unidades licenciadas. Com 13.157 unidades compradas, a Mitsubishi L200 ficou na quarta colocação. A quinta colocada foi a Nissan Frontier com 11.821 unidades negociadas.

Procura uma Ford Ranger? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.