Crossover terá motor de 1.5 litro turbo flex e chega ao país ainda neste ano. Por Felipe Salomão
A Honda anunciou que já começou o processo de nacionalização do motor do novo HR-V, que será lançado em agosto no país, e da transmissão do City, já lançado no Brasil. A linha de montagem em Itajaí, em Santa Catarina, utiliza peças importadas para montar os conjuntos mecânicos. Vale lembrar que a marca venderá por aqui os novos Civic híbrido, CR-V híbrido e Civic Type R.
A linha de produção irá funcionar em paralelo com o complexo industrial de Sumaré, no interior paulista, que já produz os motores dos carros da marca no país. A empresa não informou o tamanho da linha de montagem e nem o aporte financeiro investido nela. Também não há informações de onde são importadas as peças para a montagem do propulsor e do câmbio, mas comunicou que a capacidade produtiva é de fabricar 300 transmissões automáticas do tipo CVT por dia.
Em relação à motorização, a Honda montará o motor de 1.5 litro turbo flex, que é inédito no país, com peças importadas. Esse propulsor deve entregar a potência de 177 cv e o torque deve ser de 24,4 kgfm, igual a configuração vendida na Indonésia. Sobre o novo Honda HR-V, o crossover terá quatro versões e, também, será equipado com o trem de força de 1.5 litro DI DOHC i-VTEC, que entrega 126 cv com torque máximo de 15,8 kgfm. A marca ainda não confirmou se venderá uma versão híbrida no país para concorrer com o Toyota Corolla Cross e Jeep Compass 4xe.
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