AutoShow

Great Wall registra pick-up híbrida no INPI no Brasil

Depois de comprar a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, em São Paulo, a Great Wall Motors registrou no INPI uma pick-up híbrida

Novidade vem para brigar com Hilux, Ranger e S10. Por Felipe Salomão

Dianteira tem uma ampla grade e faróis largos – Foto: INPI/Reprodução

Depois de comprar a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, em São Paulo, a Great Wall Motors registrou no INPI uma pick-up híbrida para rivalizar com a Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. A novidade deve ter motorização com potência entre 230 e 430 cv.

Traseira terá uma abertura dividida na tampa da caçamba – Foto: INPI/Reprodução

Nas imagens é possível ver que terá duas versões, sendo que uma tem equipamentos para uso off-road. Além disso, tem traços semelhantes com o modelo Poer. Inclusive, a traseira terá uma abertura dividida na tampa da caçamba, igual ao da Fiat Toro. A dianteira tem uma ampla grade e faróis largos, o que confere robustez.

Motorização terá torque entre 41,8 kgfm e 77,7 kgfm – Foto: INPI/Reprodução

A Great Wall, que já confirmou que trará apenas veículos elétricos ou híbridos, deve vender essa pick-up com a plataforma LMN. O motor deve ser 1.5 litro turbo que trabalha com um elétrico. Segundo a fabricante, esse propulsor deve entregar entre 230 e 430 cv com torque entre 41,8 kgfm e 77,7 kgfm. A tração será integral e a bateria terá 45 kWh, o que confere uma autonomia de 200 km com 100% da bateria carregada.

Pick-up utilizará a plataforma LMN – Foto: INPI/Reprodução

O modelo ainda não tem data para ser lançado no Brasil. Contudo, a empresa fará lançamentos ainda neste ano no mercado brasileiro. Vale ressaltar que a marca é especialista na produção de pick-ups.

Procura uma pick-up nova? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC