AutoShow

Fiat convoca mais 250 mil carros para substituir módulos dos airbags

A Fiat convoca recall para 257.770 veículos para fazer a troca dos módulos dos airbags frontais

Uno, Palio, Grand Siena, Doblò e Fiorino produzidos entre 2014 e 2016 estão envolvidos. Por Felipe Salomão

Ao todo, foram convocadas mais 100 mil unidades do Uno

A Fiat convoca recall para 257.770 veículos para fazer a troca dos módulos dos airbags frontais. Entre os modelos envolvidos estão o Uno, Palio, Grand Siena, Doblò e Fiorino fabricados entre 2014 e 2016.

Tempo do reparo é de, aproximadamente, 2 horas

Segundo a fabricante, foi detectado a possibilidade de ter a degradação do deflagrador do airbag por meio de uma eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. Caso não faça o reparo, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, o que prova a dispersão de fragmentos metálicos. Desta forma, pode ocasionar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes dos veículos.

Fiat ainda informou que os serviços serão realizados por meio de um agendamento prévio

A Fiat ainda informou que os serviços serão realizados por meio de um agendamento prévio para evitar aglomerações. Além disso, o tempo do reparo é de, aproximadamente, 2 horas. Para fazer o agendamento ou consultar os números dos chassis envolvidos, basta acessar o site da empresa ou entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (031) 2123-6000 ou pelo telefone 0800-707-100.

Procura um modelo da Fiat? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC