AutoShow

Ferrari Purosangue será lançada neste ano para rivalizar com o Lamborghini Urus

A Ferrari Purosangue será lançada ainda neste ano para concorrer com o Lamborghini Urus, o Porsche Cayenne e o Aston Martin DBX

Modelo será o primeiro SUV da marca que tem entregas previstas para 2023. Por Felipe Salomão

Crossover tem um desenho parecido com os modelos cupês

A Ferrari Purosangue será lançada ainda neste ano para concorrer com o Lamborghini Urus, o Porsche Cayenne e o Aston Martin DBX. O primeiro SUV da marca, que não teve nenhum dado mecânico revelado, tem entregas previstas somente para 2023.

Modelo já foi flagrado camuflado na Europa – Foto: AUTOEXPRESS UK/REPRODUÇÃO

A Ferrari faz muito mistério com o Purosangue, que foi flagrado algumas vezes, mas muito bem camuflado. Contudo, é possível notar que o crossover tem um desenho parecido com os modelos cupês, ou seja, teto caído e traseira mais curta. Já a dianteira terá um longo capô, que deverá ganhar vincos para conferir esportividade e robustez. Não há imagens do interior do veículo.

Modelo pode ter motor twin-turbo V6 e outro elétrico, que juntos entregam 830 cv – Foto: MOTOR AUTHORITY/REPRODUÇÃO

Em relação à motorização, tem ainda mais segredo, uma vez que a montadora não falou nada sobre o conjunto mecânico. Todavia, a imprensa internacional especula que o Purosangue possa ser equipado com um motor twin-turbo V6 e outro elétrico, que juntos entregam 830 cv. Também pode ser oferecido com um propulsor V12 tradicional de alto rendimento. 

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC